Gratuita, extensa e diversificada, ocupando ruas, equipamentos e espaços públicos da cidade. Assim Fortaleza comemora seus 285 anos amanhã (13 de Abril). O dia começa com festa e tarifa social nos terminais de ônibus. De 6h30 às 8h30, clowns (palhaços) e duplas de repentistas animam as alvoradas do Antônio Bezerra, Papicu, Messejana, Conjunto Ceará, Siqueira, Lagoa e Parangaba. A partir das 17h30, horário de maior trânsito nos terminais, são os corais que levam música aos passageiros que, no dia do aniversário da cidade, pagam R$ 1,40 (inteira) ou R$ 0,70 (meia).
A comemoração matinal tem desfecho na Praça do Ferreira, a partir de 17 horas, com os shows de David Valente, Parahyba e Chico Pessoa. E o ponto alto da festa acontece no Aterrinho da Praia de Iracema, a partir das 19h30, com a exibição do vídeo coletivo "Fortaleza de Todos os Sentidos" e shows de intérpretes e bandas locais, além da esperada apresentação da cantora baiana Daniela Mercury.
Entre os novos nomes da música local, as cantoras Lorena Nunes e Lia Veras e os intérpretes Glairton Santiago e Marcos Lessa sobem ao palco e abrem alas para veteranos, como a cantora Aparecida Silvino, que interpreta o Hino de Fortaleza, Lúcio Ricardo e Humberto Pinho.
Assista abaixo o vídeo do comercial especialmente produzido para o evento, que tem a participação da CIA. PLURAL DE ARTES CÊNICAS (Clique AQUI para ver o MAKING-OFF DAS GRAVAÇÕES):
Programação Completa
Terminais de Ônibus
6h30 às 8h30 - alvorada com apresentação de clowns (palhaços) e duplas de repentistas
17h30 às 19h30 - apresentação de clowns (palhaços) e grupos de coral.
Parque da Liberdade (Rua Pedro I, Centro)
8h às 12h – As 4 Estações da Criança - Programação cultural para crianças e adolescentes com oficinas, brinquedos educativos, gincanas, shows musicais, espetáculo de teatro e circo etc.
Praça do Ferreira
Abertura: Vídeo “Fortaleza de Todos os Sentidos”
17h – David Valente
17h30 – Parahyba e Cia. Bate Palmas
18h30 – Chico Pessoa
Cuca Che Guevara (Av. Presidente Castelo Branco, 6417, Barra do Ceará)
18h – Esquetes teatrais LGBTT
Especial HIP HOP
19h – Banda Faculdade Mental
20h – Show com o rapper GOG e banda
Aterrinho da Praia de Iracema
Abertura: Vídeo “Fortaleza de Todos os Sentidos"
20h – Show coletivo, com novos e consagrados intérpretes da música cearense, cantando Fortaleza: Lia Veras, Lorena Nunes, Glairton Santiago, Marcos Lessa, Aparecida Silvino, Lúcio Ricardo Humberto Pinho e Teti.
22h – Daniela Mercury
(Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Fortaleza: http://www.fortaleza.ce.gov.br )
Veja esta reflexão. muito interessante:
ResponderExcluirPaisagens e Visões um pensamento a parte
Eu vejo. Eu passo. Eu leio. Eu escuto. Eu não conheço. Mesmo assim tenho algo a dizer. O que me remete um hotel de luxo na Beira- Mar? O que me vem a cabeça quando passo pela feira dos pássaros na Parangaba? Imagens são paisagens, e também visões. Uma paisagem não é formada apenas pelo seu tecido urbano, mas também, e talvez principalmente, pelas visões tiradas a partir de determinada perspectiva, e então divagadas, por vezes com interesses nas entrelinhas. Então, não há fome na França?! Nem crimes, familias desestruturadas ou corrupção? Ora, tudo que vejo são as luzes e a Torre Eiffel. E o que você me diria se lhe perguntasse sobre o Oriente Médio? Não que não hajam guerras mas, há apenas guerras? Assim, os lugares são rotulados, e o que está escrito no rótulo é a minha primeira visão sobre uma paisagem, assim somente quando me envolvo com um espaço e interajo com ele, ainda que pouco, é que tenho minha própria visão sobre esse lugar e afinal, a minha impressão é a que fica.
Visões, são a própria subjetividade e cada ser é singular logo, conhecer as diferentes visões faz-se nescessario para compreender as relações. Avalie um pouco: Será que as relações dos aposentados da praça do Ferreira são iguais as dos aposentados da praça Matriz da Parangaba? E o que constitui essas relações? Visões não podem ser definidas e nem se pode definir o que as constitui pois, visões são a própria subjetividade.
Por fim, ponho em relevo que as visões geram as relações e que as relações podem moldar o meio, bem como o meio pode moldar o homem, mas para tanto é preciso esquecer os rótulos, abrir com vontade os olhos e ver de verdade o que há ao redor. Leia as pessoas, escute os lugares, interprete as interpretações, busque.
Você entendeu o que acabou de ler? Se não, sugiro melhorar sua visão
Por Glayciany Silva
FONTE: BLOG gemaestudos.blogspot.com
POR FAVOR DIVULGUE - JÁ ENVIEI O CARTAZ PARA SEU E - MAIL
ResponderExcluirAtividade de promoção da saúde – tema: prevenção da dengue e saúde pública
Objetivo: Promover a discussão sobre saúde pública e papel educativo das instituições e áreas de saúde.
Estratégias: Panfletagem, colocação de faixas, jornais alternativos, divulgação de textos, criação de cartazes, distribuição de informativos e fôlders.
Peça teatral : ai quem me dera...
Grupo teatral saúde em cena – ufc
Dia: 25 de abril de 2011 – auditório fic via corpvs – promoção: alunos do curso de educação física – Estácio fic informações: Professor Djacyr de Souza, 99799611