segunda-feira, 29 de março de 2010

TEIA 2010 - Tambores Digitas em FORTALEZA-CE

.
Celebrando a diversidade cultural e revelando Brasis


Fortaleza sedia o maior e mais plural encontro de cultura brasileira, a TEIA 2010 - TAMBORES DIGITAIS, entre os dias 25 e 31 de março, no Centro Cultural Dragão do Mar.

O evento é realizado pela Comissão Nacional dos Pontos de Cultura, representado pelo Instituto da Cidade, em parceria com o Ministério da Cultura, o Governo do Ceará e o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (IACC).



Como o nome já diz, “a Teia é um emaranhado de manifestações culturais de diversas regiões e em várias linguagens, uma oportunidade de revelar os diversos Brasis através da descentralização da produção”.

Neste encontro está sendo realizado também o III Fórum Nacional de Pontos de Cultura, junto com seminários, painéis, debates, exposições, uma feira de economia solidária e apresentações artísticas. As atividades contam também com a presença de convidados do Brasil, da África, Europa e América Latina, e com a participação de representantes de 2.500 Pontos de Cultura.

Comunhão e celebração da diversidade cultural

Dentro da programação da Teia 2010- Tambores Digitais, três momentos diferentes:

- A TEIA DAS AÇÕES é um momento de discussão e reflexão (até o dia 31/03);

- O III FÓRUM NACIONAL DOS PONTOS DE CULTURA é o momento político (até o dia 31/03);






- A MOSTRA ARTÍSTICA “é o momento de celebração - o grande momento artístico da Teia” (26 a 28 de março)
É na Mostra Artística que os Pontos de Cultura de todas as regiões do país mostraram mais de 90 apresentações artísticas, de vários pontos de cultura de todos os estados brasileiros.

DESTAQUE POSITIVO para o belíssimo espetáculo apresentado pelo CIRCO-TEATRO ESCOLA CANOA CRIANÇA (de Canoa Quebrada – Aracati – CE), envolvendo as linguagens do teatro, do circo, da música e da dança.
DESTAQUE NEGATIVO para a ausência na programação formal do evento para comemoração do DIA MUNDIAL DO TEATRO E DIA NACIONAL DO CIRCO (27 de março), negligência amenizada por manifestações espontâneas de artistas do meio.

A CIA. PLURAL DE ARTES CÊNICAS esteve presente, prestigiando os espetáculos e fazendo intercâmbio com diversos grupos e artistas de outras regiões do Brasil.
.

Clique AQUI para ir ao site da TEIA 2010 - TAMBORES DIGITAIS.
.

2 comentários:

  1. Nos tempos atuais ao seguimos um blog ou sermos seguidos, formamos uma verdadeira teia, capaz de ter um alcance quantitativo e qualitativo para matérias formativas e informativas, que mídia alguma consegue ter. Já imaginou se os pré-socráticos e pós socráticos tivessem tal meio divulgador na sua época? A história seria outra! POR ISSO PARABÉNS PELO BLOG.

    Aproveito para CONVIDAR VOCÊ, seus seguidores e quem você segue, para lerem matéria sobre o espetáculo SAGRADO E PROFANO, que ocorrerá na cidade de Senador Pompeu, interior do Ceará, no pequeno Distrito de Engenheiro José Lopes. Experiência artística que mobiliza toda a população, que além de encenar a Paixão de Cristo ainda tem os caretas, que há cerca de 70 anos, saem pelas ruas. Experiência artística, social, política, folclórica, econômica..... que merece ser relatada, imitada e, sendo possível, vista e visitada ao vivo. Boa leitura em:

    www.valdecyalves.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Recentemente o Instituto Sangari publicou estudo sobre a violência nos últimos 10 anos no Brasil. Dados alarmantes, que demonstram que a violência que nos assusta no local onde moramos é um fenômeno nacional. O QUE ESTÁ ACONTECENDO? ALGUMAS REFLEXÕES? QUAL O PAPEL DE TODOS? Leia! Divulgue e deixe seu comentário:
    www.valdecyalves.blogspot.com
    Veja um vídeo do qual participei comentando sobre a violência na mídia:
    http://www.youtube.com/watch?v=ljsdz4zDqmE
    FELIZ PÁSCOA PARA TODOS! Não deixe de seguir o meu blog e assinar o feed.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita. Ficaremos felizes se voce fizer seu comentário sobre esta postagem. Continue acompanhando nossa ARTE PLURAL!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...