quarta-feira, 14 de julho de 2010

CURSO SOBRE O MÉTODO DE STANISLAVSKI, EM FORTALEZA

.
.
O professor russo, decano da ACADEMIA RUSSA DE ARTE TEATRAL e um dos maiores especialistas do mundo (senão, o maior) no método de Stanislavski, VALENTIN TEPLYAKOV retorna a Fortaleza, para realizar o curso:
"OS FUNDAMENTOS DO SISTEMA DE STANISLAVSKI".
A iniciativa é da ASSOCIAÇÃO DOS PRODUTORES TEATRAIS DO CEARÁ – APETECE, em parceria com o TEATRO DA PRAIA.

Em julho de 2008, na vinda anterior do professor Valentin, a CIA. PLURAL DE ARTES CÊNICAS participou do Curso “O TEATRO DE STANISLAVSKI”, ministrado por ele na sala Nadir Papi Sabóya do TEATRO JOSÉ DE ALENCAR, com a participação dos artistas Jairo Figueiredo, Tamara Larripa e Tonico Lacerda Cruz.

Clique AQUI para ver como foi nossa PARTICIPAÇÃO NO CURSO ANTERIOR.

Este novo curso acontecerá no TEATRO DA PRAIA e a realização tem apoio da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará. Serão constituídas duas turmas que funcionarão nos turnos tarde das 14h00 as 17h00 e noite das 18h00 as 21h00. Cada turma terá três horas de aula por dia de segunda a sexta durante três semanas no período de 2 a 22 de agosto. As duas turmas serão compostas por atores e diretores profissionais e estudantes de Artes Cênicas, sendo uma turma avançada direcionada para ex-alunos do Professor Teplyakov e para os participantes do grupo de pesquisas em Stanislavski; e a outra para os que vão fazer pela primeira vez o curso.

Cada turma terá 25 participantes e mais cinco ouvintes. Ao fim do curso será apresentado ao público o resultado dos trabalhos. O curso se concentrará na dramaturgia de Anton Tchekhov, por ser a partir desta dramaturgia que Stanislavski solidifica a sua pesquisa sobre o trabalho do ator. Para se compreender mais profundamente Stanislavski se faz necessário passar pelo menos pelo exercício cênico de se montar Tchekhov.

Após o curso haverá uma oficina de uma semana dirigida a atores e estudantes de teatro que não tiveram oportunidade de participar do curso.

O Projeto contempla também duas palestras a serem proferidas pelo professor abertas ao público; a primeira dia 07 as 18h00 (O ensino do teatro na Russia) a segunda dia 14 as 18h00 (STANISLAVSKI – TCHEKOV).

As Inscrições são gratuitas e podem ser feitas de 13 a 23 de Julho, das 13h00 as 18h00, na secretaria do Teatro da Praia (Rua José Avelino, 662 – Praia de Iracema). Informações: (85)3219 9493 – (85)8711 1010.

Clique AQUI para ver como foi o ENCERRAMENTO DESTE CURSO.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Ficaremos felizes se voce fizer seu comentário sobre esta postagem. Continue acompanhando nossa ARTE PLURAL!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...