segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Espetáculo inédito a estrear em 2013: "EM CONSTRUÇÃO"



A CIA. PLURAL DE ARTES CÊNICAS, depois de quatro anos estudando e pesquisando sobre MÍMICA e TEATRO FÍSICO, está em fase de ensaios do seu mais novo espetáculo, comemorativo dos seus 10 anos de existência, completados em março de 2011.




Veja primeiros teaseres do espetaculo EM CONSTRUÇÃO:



O espetáculo recebeu, sugestivamente, o nome de: "EM CONSTRUÇÃO" e leva para o palco do teatro a linguagem predominante da mímica, além de teatro físico, dança, circo, performance e, é claro, o teatro, propriamente dito.

"O que faríamos se pudéssemos aprimorarmo-nos permanentemente?"

Este é o mote do espetáculo, que tem como proposta:

"O homem absolutamente pronto e completo, mas, permanentemente, EM CONSTRUÇÃO".

SINOPSE:


O espetáculo propõe ao espectador e aos próprios artistas o questionamento do ser humano acerca de si mesmo, a partir do seu natural sentimento de auto-suficiência.

O ser humano absolutamente pronto, mas consciente de estar permanentemente em construção é o mote para um espetáculo imagético, que tem a explícita pretensão de levar o espectador a uma revisão de sua vida, através de um exame de consciência do seu passado, uma avaliação do presente e uma revisão de metas para o futuro.


Através de quadros com linguagens corporais distintas (frutos de pesquisa em mímica e teatro físico) o espetáculo é costurado pela trilha sonora e apresenta a história do homem, como ser individual, coletivo e social, que é permanentemente questionado acerca de suas escolhas e das conseqûencias delas.

Assim, temas como vida em sociedade, família, gênero, trabalho, violência, são abordados de forrma reflexiva e bem humorada, por uma única razão: A dialética corporal apresentada utiliza o tripé: humor, emoção e reflexão, para fazer resignificar a história de cada um, propondo outros pontos de vista e outras possibilidades de ser a si mesmo, baseado no fato de que todos nós podemos criar e/ou recriar a própria vida, sempre. O como, depende apenas de cada um.


Este espetáculo comemora os 10 anos de atividades da CIA. PLURAL DE ARTES CÊNICAS e, por isto mesmo, é meio que autobiográfico.

A estréia está prevista para julho 2012, dentro da temporada comemorativa de Espetáculos Plurais - 10 anos. Mas, em Abril/2012, apresentaremos alguns quadros do espetaculo em Canoa Quebrada, durante a 2a. MOSTRA DRAGÃO DO MAR DE ARTE E CULTURA.


Para a realização deste espetáculo, algumas capacitações específicas estão sendo realizadas, dentro da filosofia da CIA. PLURAL de manter atualização e capacitação permanente de seu Elenco Principal.


Veja slides dos ensaios:


Clique na imagem abaixo para acesso as fotos:


ESPETACULO INEDITO: EM CONSTRUÇÃO (MIMICA E TEATRO FISICO)

Veja abaixo slides do MAKING OFF e da APRESENTAÇÃO de trechos do ESPETÁCULO: EM CONSTRUÇÃO na 2a. Mostra Dragão do Mar de Arte e Cultura:




Clique na imagem abaixo para acesso às fotos:


2a. MOSTRA DRAGÃO DO MAR DE ARTE E CULTURA DE CANOA QUEBRADA - ESPETÁCULO "EM CONSTRUÇÃO"

Um comentário:

  1. ola boa noite eu gostaria d saber se vc's pode ficarem mi enviado artigo da cia de dança de vc e o festival de dança q tem ai, sou de eu faço dança contemporanea em São Luis do Maranhão eu estou querendo participar de festivais fora daqui, eu estou começando a mi arriscar um como coreografo, tive fazendo uma pesquisar sobre esse grupo e achei muito legal o trabalho de vc's, ou deixar o meu e-mail, eleomar2005as@hotmail, ateciosamente , grato pela atenção, desejo muito sucesso e tenham um bom trabalho

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita. Ficaremos felizes se voce fizer seu comentário sobre esta postagem. Continue acompanhando nossa ARTE PLURAL!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...