segunda-feira, 29 de agosto de 2011

ESPETÁCULO: SONHO DE UMA NOITE DE VERÃO - TEMPORADA EM SETEMBRO



A CIA. PLURAL DE ARTES CÊNICAS e os integrantes do GRUPO DE TEATRO DO COLÉGIO SANTO INÁCIO (também dirigido por Tonico Lacerda Cruz), em Fortaleza-CE, apresentam o espetáculo teatral "SONHO DE UMA NOITE DE VERÃO", de William Shakespeare, durante TEMPORADA em SETEMBRO/2011, sempre às sextas-feiras, às 20 horas no TEATRO SESC - EMILIANO QUEIROZ, em Fortaleza - CE.

Este espetáculo recebeu sete indicações para o troféu Carlos Câmara (considerado o Oscar do Teatro cearense) e recebeu o prêmio de DESTAQUE de cenário no Troféu Carlos Câmara em 2012 (referente a 2011).


O espetáculo já havia sido apresentado no TEATRO EMILIANO QUEIROZ (SESC), no Dia 18/11/2010, com o teatro lotado e também na BIENAL DE TEATRO DO CHRISTUS, no Teatro Paurillo Barroso.

SINOPSE

Esta adaptação do clássico de William Shakespeare conta as delícias e desventuras do amor, como uma comédia romântica, retratando através de simbolismos os caminhos e surpresas do relacionamento a dois, baseado no verdadeiro amor, que a tudo resiste.

O enredo foi adaptado à uma hipotética sociedade feminista e matriarcal do século XIX, no nordeste do Brasil, onde dois jovens casais têm seus sentimentos submetidos às mais divertidas e constrangedoras provações. As confusas experiências levam-nos a reconhecer o real significado das virtudes do verdadeiro amor.

Entre personagens imaginários e reais, esta história consegue emocionar e fazer rir ao mesmo tempo adultos e adolescentes, que identificam e associam o que vêem às situações comumente vivenciadas também nos dias de hoje.

Amor, moral, amizade, ética, família e relacionamento a dois são os temas abordados.



Clique AQUI para ver REPORTAGEM NO PROGRAMA ARENA HIT - TV DIÁRIO.

Veja slides da apresentação do espetáculo na BIENAL DE TEATRO:


Clique na imagem abaixo para acesso às fotos:

SONHO DE UMA NOITE DE VERÃO - ESPETÁCULO NA 6a. BIENAL DE TEATRO

Veja slides do making-off da apresentação na BIENAL DE TEATRO:


Clique na imagem abaixo para acesso às fotos:

MAKING OFF DE SONHO DE UMA NOITE DE VERÃO - 6a. BIENAL DE TEATRO
.
Clique AQUI para ver outros ESPETÁCULOS EM CARTAZ no Ceará.
.

Um comentário:

  1. Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
    E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
    Como não trabalhar com a emoção e não falar desse doloso e doce tema, tão agradável e triste... É assim é o amor que pode ter tudo isso em um simples SONHO DE UMA NOITE DE VERÃO

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita. Ficaremos felizes se voce fizer seu comentário sobre esta postagem. Continue acompanhando nossa ARTE PLURAL!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...