quinta-feira, 18 de agosto de 2011

EXPOSIÇÃO ESPETACULAR: O FANTÁSTICO CORPO HUMANO - EM FORTALEZA

A exposição mais surpreendente do mundo chega a Fortaleza:

O Fantástico Corpo Humano

Vista por mais de 11 milhões de pessoas em todo o mundo. A máquina mais perfeita da natureza como você nunca viu.

Aquilo que as pessoas têm em comum, não importando o que os define e os divide, é o intrigante e belo corpo humano em que habitamos. A exposição permite aos visitantes conhecerem mais sobre seus próprios corpos e ensina como cuidar da sua saúde e optar por estilos de vida mais saudáveis.

São espécies humanas reais, como as utilizadas em universidades e hospitais, preservadas para fins educativos por um processo chamado de plastinação.

“O Fantástico Corpo Humano” ajuda a ver e compreender as doenças de maneira totalmente nova, pois enfatiza problemas de saúde, como câncer de mama, câncer de colo, cirrose hepática, gravidez ectópica, artrite, osteoporose e fraturas ósseas. A mostra também ilustra danos ou lesões em órgãos, como os causados por tabagismo e obesidade.

Trata-se de um mergulho tri-dimensional por dentro destes sistemas: pele e ossos, dos pés à cabeça. A mostra foi projetada numa grande estrutura com dez galerias, tendo 13 corpos completos, em poses confortáveis e familiares, ilustrando todos os sistemas de forma dinâmica.

Em cartaz no Shopping Iguatemi, 5º. Piso, Estacionamento coberto, abertura 01 de setembro - Curta temporada.

Veja abaixo vídeo sobre a exposição em Belo Horizonte:

Um comentário:

Obrigado pela visita. Ficaremos felizes se voce fizer seu comentário sobre esta postagem. Continue acompanhando nossa ARTE PLURAL!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...