segunda-feira, 21 de maio de 2012

I FESTIVAL INTERNACIONAL DE ARTES CÊNICAS DO CEARÁ - ZONA DE TRANSIÇÃO - MOSTRA INÉDITOS & DISPERSOS - INSCRIÇÕES ABERTAS

A Fundação Amigos do Theatro José de Alencar – Fatja e o Instituto de Cultura e Arte do Ceará – Incarte recebem inscrições de trabalhos artísticos de curta duração para compor a Mostra Inéditos e Dispersos no âmbito do Zona de Transição – I Festival Internacional de Artes Cênicas do Ceará e III Encontro Internacional de Artes Cênicas do Theatro José de Alencar - TJA, a realizar-se de 15 a 24 de junho no TJA e seu entorno imediato, em Fortaleza.

O nome da mostra é título de um livro de poesia de Ana Cristina César (Rio de Janeiro, 1952-1983). A Mostra Inéditos e Dispersos é um convite para elaborar e tornar publicos esboços, rascunhos, anotações de trabalho, experimentos de cena, exercícios e intervenções urbanas de até quinze minutos de duração.

Inscrições abertas até 27 de maio para autores-solistas ou coletivos de obras concluídas ou em processo de construção, desde que sejam trabalhos cênicos que só se tornam possível, só se realizam, no encontro com o público. 

As inscrições estão abertas exclusivamente para artistas residentes no Ceará com:
- 01. obras nos segmentos do circo, da dança e do teatro;
- 02. obras cênicas em trânsito pelo circo, pela dança e pelo teatro em diálogo com outras linguagens artísticas.

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Siga passo a passo o formato da inscrição

Textos no programa word, fonte times new roman, tamanho 12, com entrelinha 1,5.

Em qualquer parte dos textos, só usar maiúsculas no início de frase e na citação de nomes próprios de pessoas e lugares ou eventuais citações de obras de referência (títulos de filme, livro etc.).

Inscrições com textos escritos em letra maiúscula serão desclassificadas.

Inscrição exclusivamente via e-mail para mostraineditosedispersos.2012@hotmail.com, contendo:

01. Sob o título NOME DA OBRA e AUTORIA, o nome do trabalho e autor(a)/autores da obra, do modo como deve constar no programa e em todo material de divulgação da mostra;

02. Sob o título RESPONSÁVEL PELA OBRA, as seguintes informações: nome completo, números de rg e cpf, endereço residencial, e-mail, telefones e dados bancários do(a) responsável para receber pró-labore com devidos descontos;

03. Sob o título DESCRIÇÃO DA OBRA, um texto sobre o trabalho a ser feito. Uma descrição detalhada de até 900 caracteres, contando com espaço; a descrição não deve ultrapassar uma página;

04. No caso de trabalhos já realizados, incluir sob o título BREVE TRAJETÓRIA DA OBRA um resumo da trajetória da obra de até 300 caracteres, contando com espaço. Incluir registros feitos da obra, como fotografias, textos publicados, imagens em dvd etc;

05. Sob o título APRESENTAÇÃO DO(A)S AUTORE(S), uma apresentação do(a) autor(a)-solista e ou coletivo de autores. Texto de até 300 caracteres, contando com espaço;

06. Sob o título ESPAÇO PARA APRESENTAÇÃO DA OBRA, a indicação de espaço do TJA mais adequado para acolher o trabalho. No caso de intervenção urbana, indicar espaço no entorno imediato do TJA, a saber: Praça José de Alencar, rua General Sampaio (trecho entre as ruas Pedro Pereira e Guilherme Rocha), 24 de Maio (trecho entre as ruas Pedro Pereira e Guilherme Rocha) e Liberato Barroso (trecho entre as ruas Guilherme Rocha e 24 de Maio);

07. Sob o título NECESSIDADES TÉCNICAS, uma descrição detalhada de todas as necessidades técnicas e de produção, com tempo de montagem e desmontagem;

08. Sob o título FICHA TÉCNICA, uma lista indicando todas as pessoas envolvidas na realização do trabalho e respectivas ações para a sua realização, com e-mail e telefones. Atenção: todas as pessoas da ficha técnica devem ser residentes no Ceará.

Observacões adicionais

A inscrição só se realiza via e-mail, com até 03 arquivos eletrônicos anexados por inscrição;

A inscrição deve se realizar em um só envio. Quaisquer candidato(a)s que fizerem um segundo ou terceiro envio sobre uma mesma obra terão suas inscrições consideradas inválidas; leia atentamente o passo a passo de como fazer a inscrição e envie todo o material solicitado de uma só vez;

Não serão aceitos arquivos zipados;

Não envie quaisquer mensagens para o e-mail mostraineditosedispersos.2012@hotmail.com que não seja a mensagem de inscrição. Todas as questões relacionadas à inscrição estão no passo a passo acima descritos. Leia o passo a passo atentamente antes de fazer sua inscrição.

ATENÇÃO: INSCRIÇÕES DEVEM SER ENVIADAS ATÉ 17H DE DOMINGO, 27 DE MAIO

Serão consideradas válidas as inscrições recebidas até 17h de domingo, 27 de maio de 2012, contendo todas as informações acima solicitadas e que sigam rigorosamente o passo a passo indicado.

Serão inválidas inscrições de uma mesma obra enviadas mais de uma vez.

Confira todos os arquivos antes de fazer o envio único.

Da seleção

Serão selecionados até 20 obras. Uma comissão de 03 pessoas fará a seleção das obras. Caso o número de inscrições seja menor do que 20 ou a comissão de seleção escolha um número menor do que 20 entre os inscritos, a coordenação do Zona de Transição pode completar com obras convidadas a lista de 20 obras a serem apresentadas.

As obras serão selecionadas observando a não-repetição de nomes nas fichas técnicas. Um(a) artista só pode estar em uma das 20 obras selecionadas, independente da função que desempenha para realização do trabalho. É um fator de caráter eliminatório. Havendo repetição de nome em mais de uma ficha técnica, apenas uma das obras será selecionada.

Cada obra selecionada será contemplada com R$ 400,00 (quatrocentos reais). Valor a ser pago até 30 dias depois do Zona de Transição, 24 de julho de 2012, com devidos descontos.

Da apresentação

Os trabalhos selecionados serão apresentados publicamente em sessões com acesso gratuito e por ordem de chegada. Datas a serem definidas de acordo com a programação geral do Zona de Transição.

Levando-se em conta o espaço indicado para apresentação da obra no ato da inscrição, pode ocorrer eventual remanejamento de espaço para adequação das 20 obras à programação geral do Zona de Transição.

Dos trabalhos apresentados, 04 serão contemplados, cada um, com uma bolsa estímulo à pesquisa em artes no valor unitário de R$ 1.500,00 (hum mil e quinhentos reais). Valor a ser pago em 03 parcelas iguais de R$ 500,00 (quinhentos reais) dias 24 de julho, 24 de agosto e 24 de setembro de 2012.

Um júri de até 03 pessoas acompanhará a apresentação e fará a avaliação geral dos 20 trabalhos apresentados, elegendo os quatro a serem contemplados com a bolsa estímulo à pesquisa em artes. O júri pode incluir nomes da primeira comissão, responsável pela seleção dos 20 trabalhos para apresentação.

Para trabalhos que incluam artistas não-residentes em Fortaleza, disponibilizar-se-á ajuda de custo (transporte cidade de origem-Fortaleza-cidade de origem, hospedagem e alimentação) para até 03 pessoas por obra selecionada. É de responsabilidade do(a) autor(a)/autores a presença em Fortaleza, para apresentação da obra, de qualquer integrante acima dos 03 com viagem e estadia cobertas pela Mostra Inéditos e Dispersos.

Todo e qualquer material necessário para a apresentação da obra deverá estar no local da apresentação no dia da montagem indicado pela produção da Mostra Inéditos e Dispersos. A desmontagem se realiza imediatamente em seguida à apresentação, com retirada de todo e qualquer material relacionado à obra. Montagem, desmontagem e transporte quaisquer de materiais são de responsabilidade do(a) autor(a)/autores.

Condição de Participação

A obra que ultrapassar, em quaisquer medidas, 15 minutos de duração quando de sua apresentação será obrigatoriamente desclassificada, não sendo contemplada com R$ 400,00 (quatrocentos reais), inicialmente previstos, nem concorrendo ao estímulo à pesquisa em artes em formato de bolsa no valor de R$ 1.500,00 (hum mil e quinhentos reais).

Quaisquer questões não levantadas na convocatória serão resolvidas no ato da seleção, soberanamente, pela comissão de seleção em comum acordo com a coordenação do Zona de Transição.

MAIS INFORMAÇÕES:

(85) 3101 2566 – produção e Pauta
(85) 3101 2567 – diretoria / (85) 3101 2568 – diretoria administrativa + (85) 86548417 (IZABEL GURGEL)

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