sábado, 23 de novembro de 2013

MÉTODO PLURAL DE ENSINO DE TEATRO É APRESENTADO EM TRABALHO CIENTÍFICO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA - UFC

O método plural de ensino de artes cênicas - teatro, circo e mímica, desenvolvido por TONICO LACERDA CRUZ, foi objeto de trabalho científico de iniciação à docência, na UFC - Universidade Federal do Ceará, durante o VII ENCONTRO DE PRÁTICAS DOCENTES.

Pelo método, o aprendizado de teatro, passando pela prática circense de rápida habilitação, proporciona aceleração e agilidade no tempo de auto-conhecimento e compreensão do próprio corpo, do espaço, da relação entre eles e das possibilidades de expressão teatral.

O método também foi objeto de experimentação prática dos próprios alunos do curso de licenciatura em teatro. 

CLIQUE AQUI PARA VER IMAGENS DO WORKSHOP REALIZADO.

A pesquisa e apresentação de trabalho foram realizadas pela artista e professora TAMARA LARRIPA, sob orientação acadêmica do professor ABIMAELSON SANTOS, titular da Disciplina EDUCAÇÃO TEATRAL: METODOLOGIAS E TENDÊNCIAS (cuja monitora é a artista plural TAMARA LARRIPA), com o apoio da professora CAROLINA VIEIRA, coordenadora do PIBID-TEATRO, ambos do CURSO DE LICENCIATURA EM TEATRO da UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ.

A aluna LIDYA FERREIRA , representando a turma Teatro-UFC- 2013, também participou como demonstradora prática da perna-de-pau além de apoio durante a apresentação.

Dentro da programação do evento, além dos trabalhos científicos, foram vivenciadas também apresentações artísticas de dança e teatro, frutos de criação e desenvolvimento acadêmico dos próprios alunos.

Veja slides deste evento:


Clique na imagem abaixo para acesso às fotos:

MÉTODO PLURAL DE ENSINO DE TEATRO É APRESENTADO EM TRABALHO CIENTÍFICO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA - UFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Ficaremos felizes se voce fizer seu comentário sobre esta postagem. Continue acompanhando nossa ARTE PLURAL!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...