terça-feira, 27 de outubro de 2015

PRÁTICA DE CIRCO E TEATRO COM BEBÊS - COMPARTILHAMENTO DE VIVÊNCIAS COM CRIANÇAS NA PRIMEIRA INFÂNCIA (ATÉ 5 ANOS)

A CIA. PLURAL DE ARTES CÊNICAS, através do pesquisador, arte-educador e diretor teatral TONICO LACERDA CRUZ,  também desenvolve, desde 2011, um trabalho de pesquisa e compartilhamento de vivências de teatro e circo com crianças na primeira infância (até 5 anos de idade), em algumas escolas de Fortaleza: 

COLÉGIO OLIVEIRA LIMA
ESCOLINHA TOCA DA CRIANÇA
ESCOLA VILA CRIANÇA
LITTLE GYM - ACADEMIA INFANTIL.

Este nosso trabalho, inclusive tem sido objeto de matérias e reportagens. Clique nos links abaixo, para ver algumas matérias veiculadas na mídia:

- JORNAL TRIBUNA DO CEARÁ;
- TV VERDES MARES (GLOBO) - PROGRAMA "SE LIGA VM"

No COLÉGIO OLIVEIRA LIMA, o trabalho já vem se desenvolvendo há cerca de quatro anos, onde temos turmas específicas para bebês até 3 anos, bebês de 4 a 6 anos,  crianças de 7 a 10 anos e pré adolescentes a partir de 11 anos, alunos do Tempo Integral da escola.

Veja slides de algumas imagens deste trabalho:



Na ESCOLINHA TOCA DA CRIANÇA, desenvolvemos este trabalho desde 2013, onde trabalhamos, com todas as crianças alunas, a partir do Infantil IV e bebês (de 1 a 6 anos) alunos do Tempo Integral da escola.

Veja vídeo de uma das vivências teatrais experimentadas:


Veja slides de algumas imagens deste trabalho:


Na ESCOLA VILA CRIANÇA, iniciamos em agosto/2014, com "aulas" uma vez por semana, de 20 minutos cada, para bebês de 1 a 3 anos, alunos do tempo integral da escola.

Veja vídeo das experiências nas primeiras 12 aulas:


Veja slides de algumas imagens deste trabalho:



Na LITTLE GYM - ACADEMIA INFANTIL, iniciamos o trabalho em SETEMBRO/2015, com aulas uma vez por semana, com duas turmas.

Veja slides das primeiras aulas:


Como fruto deste trabalho, apresentamos uma palestra, compartilhando nossas experiências com o Ensino de circo para bebês, no ENCONTRO DE NARRATIVAS PARA A INFÂNCIA, ocorrida em JUNHO/2014, na ESCOLA PORTO IRACEMA DAS ARTES, no DRAGÃO DO MAR.

Assista o vídeo apresentado na oportunidade:


Clique AQUI para SABER MAIS.

Clique nos respectivos links abaixo para saber mais sobre o trabalho desenvolvido em cada escola, com horários e outras informações:

- COLÉGIO OLIVEIRA LIMA;

- ESCOLINHA TOCA DA CRIANÇA;

- ESCOLA VILA CRIANÇA;

- LITTLE GYM - ACADEMIA INFANTIL;

- CURSO DE TEATRO PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES;

- CURSO DE TEATRO PARA ADULTOS;

- CURSO DE CIRCO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Ficaremos felizes se voce fizer seu comentário sobre esta postagem. Continue acompanhando nossa ARTE PLURAL!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...