terça-feira, 27 de junho de 2017

GRUPO DE TEATRO DA EEFM WALTER SÁ CAVALCANTE APRESENTA PERFORMANCE SOBRE A SECA NO NORDESTE

A CIA. PLURAL DE ARTES CÊNICAS realiza, desde agosto de 2014, projeto social-voluntário na EEFM WALTER DE SÁ CAVALCANTE - escola pública estadual, localizada no bairro Cidade dos Funcionários, em Fortaleza-CE.

Com formação em teatro, circo, mímica e performance e criação e apresentação de espetáculos teatrais já premiados, ao longo destes anos, nossos alunos do grupo buscam permanentemente capacitação e pesquisa, além de experimentações.


Assim sendo, apresentaram na FEIRA DO CONHECIMENTO da escola uma performance sobre a seca no nordeste. Elementos típicos da cultura nordestina foram costurados com uma trilha sonora cuidadosamente escolhida.

Cordel, xaxado, dança do pau de fita, muito teatro e até números de mágicas foram os ingredientes desta performance que hipnotizou e encantou a platéia, formada por alunos e educadores da escola.

O espetáculo utiliza as linguagens do teatro, música, cultura popular e dança para narrar as mazelas e a força do nordestino, castigado há décadas pela seca no nordeste.

Diante da omissão da instrumentalização política desta situação, a certeza de que a mudança desta situação pode estar dentro do próprio sertanejo.


A concepção e dramaturgia é de Tonico Lacerda Cruz.

Clique AQUI para ver FOTOS DESTA PERFORMANCE.

Clique AQUI para saber mais sobre este nosso TRABALHO SOCIAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Ficaremos felizes se voce fizer seu comentário sobre esta postagem. Continue acompanhando nossa ARTE PLURAL!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...