terça-feira, 12 de junho de 2007

ANDORINHAS E GATOS (Infanto-juvenil)


ANDORINHAS E GATOS

Espetáculo Infanto-Juvenil, que fez sua pré-estréia em novembro de 2006 e esteve em cartaz em JULHO de 2007, Sab e Dom, às 17 horas no TEATRO DRAGÃO DO MAR, e é reencenado pela CIA. PLURAL em 2010, como finalização da trilogia de pesquisa em teatro infanto-juvenil, que tem ainda os espetáculos ALICE E O PAÍS DAS MARAVILHAS e O MÁGICO ENTRE NÓS.

JOSÉ MAPURUNGA
escreve o texto, inspirado na obra de Jorge Amado - O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá, que traz, entre suas peculiaridades, a ausência da fórmula condicional do “final feliz”.


Na adaptação e direção de TONICO LACERDA CRUZ não existe o maniqueísmo, o bem e o mal configurados como tal. A história de um gato que se apaixona por uma andorinha causando estranheza em todos os outros animais que habitavam a Floresta é um universo de afeições e toca diretamente no problema do preconceito e da intolerância. E, apesar de tudo, traz a mensagem positiva de que amar vale a pena.

O Gato escreve um soneto, eles passeiam juntos enquanto os outros personagens condenam o amor impossível. O preconceito dos outros animais leva os pais da Andorinha a tomarem uma decisão drástica.

ANDORINHAS E GATOS traz trilha sonora original, especialmente composta por PINGO DE FORTALEZA.

O espetáculo procura uma limpidez, um despojamento em todos os níveis, uma pureza em seus aspectos sensíveis, seja a cor, a forma, o som ou o movimento. Uma concepção formal vinda da concepção infantil, não só as alterações na perspectiva ou nas formas, mas principalmente na interpretação dos personagens.

OBJETIVO: O principal objetivo mostrar ao público (crianças e adultos) a importância da aceitação das diferenças, assim como da visão além das aparências. É fato que vivemos em um tempo de violência e intolerância e é exatamente esse ponto que a obra quer atingir, afinal somos especiais, cada qual com suas particularidades, mas todos seres únicos criados por Deus.A vida nem sempre nos propõe um final feliz, afinal é da adversidade que tiramos as grandes lições. E nada melhor que aprender de uma forma lúdica e prazerosa, que expressa a arte da maneira mais sublime, o teatro.

FICHA TÉCNICA:


Direção e Adaptação: Tonico Lacerda Cruz
Texto: José Mapurunga
Trilha Sonora: Pingo de Fortaleza e José Mapurunga
Cenário: Luciano Dantas e Tonico Lacerda Cruz
Figurino: Alessandra Pereira
Figurino e Maquiagem: Cia. Plural de Artes Cênicas
Iluminação: Tonico Lacerda Cruz



ELENCO:


Camila Osório
Isabella Atten
Jéssica Menezes
Júlia Montenegro
Juliana Rodrigues
Luciana Garrutti

Manoela Elias
Marcela Barbosa
Matheus Correia

Pâmela Caula
Rhuama Rebouças
Sarita Saito
Tiago Torquato
Tonico Lacerda Cruz
Waléria Uchoa


Veja abaixo slides das fotos:



Para ter acesso às fotos clique na imagem abaixo:

Espetáculo "ANDORINHAS E GATOS"

Assista abaixo ao trailer do espetáculo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Ficaremos felizes se voce fizer seu comentário sobre esta postagem. Continue acompanhando nossa ARTE PLURAL!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...