quarta-feira, 14 de abril de 2010

O MÁGICO ENTRE NÓS - NOVO ESPETÁCULO TEATRAL

.



Último espetáculo infanto-juvenil, da trilogia produzida pela CIA. PLURAL, como espetáculos frutos de pesquisa em Teatro infanto-juvenil, que tem ainda ALICE E O PAÍS DAS MARAVILHAS e ANDORINHAS E GATOS.

O MÁGICO DE OZ, clássico de Lyman Frank Baúm é reescrito por José Mapurunga, recebe a musicalidade de Pingo de Fortaleza (que compôs as músicas especialmente para este espetáculo) e dirigido por Tonico Lacerda Cruz (que assina também a adaptação) é o mais recente espetáculo teatral infanto-juvenil do Elenco Principal da CIA. PLURAL DE ARTES CÊNICAS.


Nesta versão cômica, há uma referência explícita ao Brasil de hoje, com reflexões bem humoradas sobre temas bastante atuais, tais como meio-ambiente, consumismo, diferenças sociais, preconceito, realização pessoal, poder, solidadariedade, amizade e família, que são abordados de forma sutil e ao mesmo tempo concreta, fazendo com que sejam feitas reflexões acerca das atitudes que tomamos no cotidiano.

Trata-se da história de uma menina humilde, moradora do interior do Brasil, que é colhida por um vendaval e é transportada até o Reino de Oz, juntamente com sua cachorrinha. Neste reino encantado, ela encontra personagens com sotaques de vários lugares do Brasil. Mas três deles - o espantalho, o homem de lata e o leão, juntam-se à ela na busca pela realização do sonho de cada um, quando são informados de que apenas o Mágico de Oz poderia dar-lhes esta realização. Então embarcam, juntos nesta aventura, à procura do Mágico de Oz, que eles acreditam, poderá resolver todos os problemas. Mas, no final, a mensagem do Mágico surpreende a todos, personagens e platéia.

Esta feliz adaptação de Tonico Lacerda Cruz é uma fábula para ser vista por crianças e adultos.

Clique AQUI para ver como foi a ÚLTIMA APRESENTAÇÃO DESTA TEMPORADA.

Esta montagem esteve em cartaz aos SÁBADOS E DOMINGOS, às 17 horas, durante todo o mês de MAIO e JUNHO/2010, no TEATRO EMILIANO QUEIROZ – SESC (av Duque de Caxias 1701 – centro – Fortaleza), com ingressos a R$ 6 (meia) e R$ 12 (inteira).
.
Clique nos links abaixo, para ver crítica e reportagem sobre o espetáculo:

- BLOG MUNDO DA EDUCAÇÃO


- TV UNIÃO - PROGRAMA NA REDE: 17-05-2010

- CLIQUE AQUI PARA VER A REMONTAGEM DE 2017

Veja slides de fotos promocionais deste espetáculo:



Clique da imagem abaixo para acesso às fotos:

O MÁGICO ENTRE NÓS - Espetáculo Teatral - Álbum promocional

Veja slides das imagens dos primeiros espetáculos:



Clique na imagem abaixo para acesso às fotos:

O MÁGICO ENTRE NÓS - IMAGENS DO ESPETÁCULO TEATRAL
.
Veja o trailer do espetáculo:
.

.
Clique AQUI para ver FESTA DE CONFRATERNIZAÇÃO do espetáculo.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Ficaremos felizes se voce fizer seu comentário sobre esta postagem. Continue acompanhando nossa ARTE PLURAL!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...