segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Espetáculo "ENCANTRAGO" retorna temporada

.
“Encantrago – Ver de Rosa um Ser Tão”, espetáculo do Grupo Expressões Humanas em parceria com o Grupo Teatro Vitrine, retorna temporada do TEATRO SESC – Iracema. A direção é de Herê Aquino que também assina a dramaturgia, livremente inspirada na obra de Guimarães Rosa e na cultura popular brasileira.

O espetáculo é um mergulho no coração intratável e miraculoso do Brasil e uma aventura onde os contrastes e as ambivalências consagram o paradoxal mundo sertanejo e a encantada vastidão do homem.
É um convite para fomentar um novo olhar diferenciado e crítico sobre esses inquietos e diversos pedacinhos de universos sertanejos.

A diretora busca acariciar ritualisticamente a geografia e o homem, para tentar chegar aos mistérios e grandezas feéricas do mundo, onde “mandavam a audácia e a coragem, e o mundo todo, e o inexplicável e o irracional, e a bondade e a maldade, e o destino e o demônio, e o que o homem de si mesmo não sabe, as suas profundezas.” Como dizia Guimarães Rosa.

Nós assistimos e INDICAMOS!
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Ficaremos felizes se voce fizer seu comentário sobre esta postagem. Continue acompanhando nossa ARTE PLURAL!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...