Eu, Tonico Lacerda Cruz, sou artista, ator, pesquisador, diretor, produtor...
E, diante das diversas opções de interpretações teatrais que tenho assistido e relacionamentos com os quais tenho vivenciado no meio artístico, fico imaginando o que grandes diretores pensariam, quando estivessem selecionando atores(atrizes) para seus grupos/espetáculos...
Aí, me vieram alguns devaneios:
SHAKESPEARE: “Quero um homem que seja ATOR. E que, verdadeiramente, seja INTÉRPRETE: pesquise, vivencie e que, neste espetáculo, faça papel de HOMEM, independentemente de sua opção sexual.”
JOSÉ CELSO MARTINEZ: “Quero uma mulher que seja ATRIZ. E que, verdadeiramente, seja intérprete: pesquise, vivencie e que, neste espetáculo, faça papel de HOMEM (não de homossexual), independentemente de sua opção sexual.”
PEDRO PAULO CAVA (Homenagem a um excepcional diretor e professor de teatro): “Quero um homem que seja ATOR. E que, verdadeiramente, seja intérprete: pesquise, vivencie e que, neste espetáculo, faça papel de MULHER (não de travesti), independentemente de sua opção sexual.”
NELSON RODRIGUES: “Quero uma mulher que seja ATRIZ. E que, verdadeiramente, seja INTÉRPRETE: pesquise, vivencie e que, neste espetáculo, faça papel de MULHER, independentemente de sua opção sexual.”
Um(a) ator(atriz) que realmente saiba SER (na mais completa definição) ATOR(ATRIZ)! Esta é a chave da busca de todo diretor!
Ser completo, um completo ser (...) Pesquisar para conhecer, vivenciar para sentir e interpretar para conceber!!!
ResponderExcluir