segunda-feira, 30 de junho de 2014

LIVROS DE FILOSOFIA PARA DOWNLOAD GRÁTIS - COLEÇÃO: OS PENSADORES

A Coleção “Os Pensadores” foi uma iniciativa única no Brasil de publicação das obras mais influentes do pensamento ocidental. Foi publicada originalmente pela editora Abril Cultural, na década de 1970.

A coleção fazia parte da estratégia da editora, que via o grande retorno que publicações em fascículos rendiam. Anos antes, a Abril Cultural já havia publicado uma edição de luxo da Bíblia Sagrada e livros de receita, diretamente em bancas de jornal, com enorme sucesso de vendas. Havia à época pouquíssimo material de Filosofia publicado no Brasil. De fato, apenas com “Os Pensadores” que várias obras clássicas receberam tradução no país. Totalizavam cinqüenta e três números, do I ao LIII, abordando diversas correntes do pensamento, de Platão a Marx, passando por Montaigne e Levi-Strauss. Os volumes dedicados a Platão, aliás, bateram recordes de vendagem no segmento.

A despeito de serem obras de referência obrigatória para grande maioria de cursos universitários de Ciências Humanas no Brasil, apenas as primeiras edições são de fato requeridas. Durante as últimas décadas, a divisão de fascículos Abril Cultural separou-se da Editora Abril, chamando-se então Nova Cultural

A nova editora herdou todo o portifólio da anterior, incluindo “Os Pensadores”, quais foram republicados algumas vezes. A qualidade das novas edições é considerada aquém das originais, na medida em que não se publica mais o texto integral das obras, e somente coletâneas desordenadas de capítulos. Além disso, não foram republicados nem metade dos autores iniciais. A procura pelos títulos permanece grande sobretudo em sebos, onde se pode encontrá-los com relativa facilidade (dos que estão em ótimo, aos de péssimo estado). Em livrarias há grande dificuldade de se encontrar, a despeito do interesse dos lojistas e de leitores.

POSTAGENS RELACIONADAS:

Clique AQUI para ver OBRAS DE PENSADORES DA EDUCAÇÃO PARA DOWNLOAD.

Clique AQUI para ver LIVROS  CLÁSSICOS PARA DOWNLOAD.

Clique AQUI para acesso ao LINK DE 300 LIVROS PARA DOWNLOADS.

Clique nos respectivos links abaixo:

11 - Erasmo de Rotterdam
23 - George Berkeley
28 - Georg Hegel
34 - Gottlob Frege
38 – Sigmund Freud
40 - Maurice Merleau-Ponty
41 - Bertrand Russell
42 - Karl Popper
43 - Jean-Paul Sartre
47 - Jürgen Habermas
48 - Claude Lévi-Strauss

Um comentário:

  1. Site muito bom, alguns links estão quebrados, mas nada que não possa ser resolvido

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita. Ficaremos felizes se voce fizer seu comentário sobre esta postagem. Continue acompanhando nossa ARTE PLURAL!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...