segunda-feira, 7 de julho de 2014

EDITAL CCBNB - PROJETOS CULTURAIS 2015 - INSCRIÇÕES ABERTAS

Seleção de Projetos Culturais 2015 - Lei Rouanet


Apresentação

O conjunto de ações culturais do Banco do Nordeste está alinhado às políticas públicas e às diretrizes do Governo Federal e enfatiza a democratização, igualdade de oportunidade e acesso do público a bens, produtos e serviços resultantes da implementação dos projetos patrocinados e a transparência na adoção de critérios e métodos de seleção pública para escolha de projetos.

Em consonância com a nova política de patrocínio e com o objetivo de tornar mais criteriosa e transparente a seleção dos projetos com recursos oriundos dos incentivos da Lei Nr. 8.313, denominada Lei Rouanet, destinada a estimular a produção e difusão de ações culturais, o Banco do Nordeste optou por lançar edital de seleção pública para definição dos projetos de patrocínio a serem realizados até dezembro de 2015, com prioridade para projetos que contemplem a programação dos Centros Culturais Banco do Nordeste de Fortaleza, Cariri e Sousa.

Os critérios de seleção dos projetos baseiam-se na relevância conceitual e temática, inovação, impacto social, viabilidade técnica e adequação física e financeira. A linha de patrocínios do Banco do Nordeste abrange o aporte a projetos nos segmentos de artes cênicas (teatro, dança, performance e circo), artes visuais (exposições), música erudita, festivais de cinema e humanidades (apresentações literárias, publicação de livros de arte e ações de incentivo à leitura),  priorizando a diversidade temática, o tempo em cartaz, a multiplicidade de linguagens e, principalmente, a qualidade artística.

Em 2015, o Eixo Curatorial das ações culturais patrocinadas pelo Banco do Nordeste visa a estimular a reflexão e a experiência do público, o compromisso com a sustentabilidade e com a inclusão sociocultural.

Período de Inscrição: 04 de julho a 31 de agosto de 2014

Clique AQUI para ver CURSOS E ESPETÁCULOS EM CARTAZ NO CEARÁ.

Clique AQUI para saber sobre EDITAIS E FESTIVAIS.

Clique no link abaixo para acesso ao edital e inscrição.

Edital  


Obs.: O Formulário de Inscrição não poderá ser acessado por dispositivos móveis, tais como: Tablets, Smartphones, Ipad e similares. Deverá ser instalado o plugin SILVERLIGTH no micro onde ocorre a inscrição.

Anexos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Ficaremos felizes se voce fizer seu comentário sobre esta postagem. Continue acompanhando nossa ARTE PLURAL!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...