sábado, 16 de agosto de 2014

II CIRCUITO ALTERNATIVO DE TEATRO - PROGRAMAÇÃO COMPLETA

O II CIRCUITO ALTERNATIVO DE TEATRO será realizado no período de 22 a 30 de agosto de 2014, com apresentações de diversos espetáculos teatrais em espaços alternativos e sedes de alguns grupos de teatro de Fortaleza.

Trata-se de uma iniciativa de grupos teatrais da cidade, cujas sedes vêm cumprindo, com grande produtividade, o papel de centros culturais alternativos, como alternativa às ausências de políticas públicas oficiais, que não os contemplam.

A meta principal é chamar a atenção da cidade e do poder público para novas formas de se pensar a arte e de estabelecê-la como continuidade da vida em sociedade, demarcando um teatro para além da preocupação puramente estética e construindo as bases de um teatro também ético que traz para a cena uma cidade “acolá”, “afora” e longe do grande eixo cultural, localizado entre o centro e a praia.

O II Circuito Alternativo de Teatro acontece nas sedes dos grupos e em seus entornos. É uma ação política, provocadora de uma “ordem estabelecida” e que aponta o descaso do governo com a arte e a cultura como prática e direito de todos. 

Vai além da circulação de espetáculos, pesquisas, oficinas e rodas de conversas entre os grupos e os diversos palcos e ruas de uma Fortaleza esquecida, para se apoderar teatralmente de territórios abandonados pelo Estado, preenchendo-os de ações que abrigam o que nos torna humano - imaginação, criação, afeto, encontro, cultura – que significa reconhecer que nosso compromisso com a arte não é puramente estético, mas também ético.

A CIA. PLURAL DE ARTES CÊNICAS participa desta mostra com o espetáculo denominado EM CONSTRUÇÃO, com apresentação no dia 29/08, na sede do GRUPO POPULART, localizada na Rua 69 s/n 2º Etapa, no Bairro José Walter, em Fortaleza.

Clique AQUI para ver o MANIFESTO DO CIRCUITO ALTERNATIVO DE TEATRO.

Clique AQUI para ver como foi a ABERTURA e MATÉRIAS DOS JORNAIS.

Clique AQUI para saber mais sobre o espetáculo EM CONSTRUÇÃO.

Clique AQUI para ver CURSOS E ESPETÁCULOS EM CARTAZ NO CEARÁ.

Clique AQUI para saber sobre EDITAIS E FESTIVAIS.

Veja abaixo a programação completa:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Ficaremos felizes se voce fizer seu comentário sobre esta postagem. Continue acompanhando nossa ARTE PLURAL!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...