sexta-feira, 1 de agosto de 2014

III SEMINÁRIO DANÇA TEATRO EDUCAÇÃO 2014 - UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ - ICA

O III Seminário Dança Teatro Educação é uma iniciativa conjunta dos cursos de Licenciatura em Dança e em Teatro do Instituto de Cultura e Arte (ICA) da Universidade Federal do Ceará (UFC) que se realizará nos dias 06 a 10 de agosto de 2014.



O tema esse ano é "o corpo do corpo no corpo". O corpo não é só o visível – estrutura física aparentemente neutra encerrada em uma individualidade limite. Esta é apenas uma face do que o olho pode ver. No invisível, linhas se cruzam. Blocos de sensações vibram desde a superfície da pele. Percorrer essas linhas, traçando mapas e construindo bifurcações outras por onde o pensamento pede passagem é o que propõe o III Seminário Dança Teatro Educação: o corpo do corpo no corpo.

O aspecto formativo do seminário envolve a realização de oficinas, apresentações científico-artísticas e conferências propostas por profissionais renomados e politizados no ambiente da arte e da educação.


As apresentações científico-artísticas acontecem por meio de convocatórias de trabalhos de pesquisa, aproximando alunos de graduação e pós-graduação, professores em dança e em teatro da rede de ensino formal e não-formal e artistas que possam trazer para a programação do Seminário seus modos de atuação com a docência artista.

Mesmo sendo de caráter acadêmico, quaisquer interessados podem se inscrever como ouvintes para as seguintes atividades: conferências, palestras, mesas temáticas, comunicações, apresentações artísticas e mostra de vídeo. A inscrição será confirmada mediante assinatura na lista de presença de cada uma das atividades.

Clique AQUI para se inscrever como OUVINTE.

Clique AQUI para ir ao site do SEMINÁRIO DANÇA TEATRO EDUCAÇÃO - UFC.


Clique AQUI para ver EDITAIS E FESTIVAIS com inscrições abertas.

Confira abaixo a PROGRAMAÇÃO COMPLETA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Ficaremos felizes se voce fizer seu comentário sobre esta postagem. Continue acompanhando nossa ARTE PLURAL!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...