quarta-feira, 5 de agosto de 2015

13a. MOSTRA BRASILEIRA DE TEATRO TRANSCENDENTAL 2015 - PROGRAMAÇÃO

Acontece no período de 19 a 23 de agosto, no Teatro Via Sul, em Fortaleza, a 13a. MOSTRA BRASILEIRA DE TEATRO TRANSCENDENTAL 2015.

Este ano a personalidade homenageada é ZILDA ARNS.

A Mostra Brasileira de Teatro Transcendental é um evento artístico/cultural - com fins solidários - realizado anualmente no Estado do Ceará. Destina todo resultado financeiro a instituições beneficentes. São dias de muita arte com a temática da espiritualidade, onde são abordadas lições de fé, amor e altruísmo. A Mostra apresenta espetáculos no teatro, bem como apresentações abertas ao público nos bairros da capital e nas cidades do interior do Ceará, exposições de arte, shows musicais e um workshop sobre artes cênicas entre os expoentes nacionais e a população local. A Mostra é uma iniciativa pioneira no Brasil.

Segundo o Dicionário Aurélio, Transcendental é tudo aquilo que ultrapassa os limites da experiência; metafísico; algo superior, muito elevado, excelso, sublime; que supõe-se a intervenção de um princípio que lhe é superior; que transcende do sujeito para algo fora dele; que se eleva além de um limite ou de um nível dado; que ultrapassa a nossa capacidade de conhecer. Portanto, Transcendental vai muito além da matéria, diz respeito à espiritualidade dos indivíduos. Mas para o público da Mostra Brasileira de Teatro Transcendental é tudo isso e muito mais: é arte, é cultura, é amor.

Assista o vídeo promocional:


O ingresso para cada espetáculo pode ser trocado por 2kg de alimentos, nos stands dos Shoppings Via Sul, Aldeota, Benfica, North Shopping e nas sedes do GEPE Água Fria e Piedade.

PROGRAMAÇÃO DE ESPETÁCULOS

- O Velório de Mamãe / CE • 19/08 - 20h - Comédia - 70min - Livre


A comédia que retrata a relação entre uma mãe e uma filha, que arrependida de não ter sido mais tolerante com a mãe enquanto ela era viva, tem uma nova oportunidade quando a mãe “ressurge” da morte. Nesse momento transcendental, as duas revelam seus segredos, ressentimentos, angústias, desejos e medos que sempre estiveram por trás de seus desentendimentos. Entre risos e lágrimas, mãe e filha reencontram na experiência da morte o amor que haviam esquecido.

- La Nonna / MG • 20/08 - 19h30 e 21h30 - Comédia - 80min - 10 anos


La Nonna é uma comédia que narra a vida de uma matriarca italiana, com 100 anos, que passa a vida comendo. A típica família que se junta ao redor da mesa para comer, conversar e resolver os problemas do dia a dia. Tudo seria normal, se isso não fizesse com que a família Spadone entrasse em ruína. La Nonna é uma das mais importantes obras do teatro argentino inspirada no realismo fantástico da literatura hispano-americana que, a partir de um humor inteligente, nos faz rir da miséria humana.

- O Fantasma de Minha Sogra / SP • 21/08 - 19h30 e 21h30 - Comédia - 70min - 12 anos


Falar de sogra já sugere piadas, cenas engraçadas ou situações hilárias, imagine uma comédia, onde o fantasma da sogra volta para se vingar do genro? Essa comédia, muito mais hilária do que uma simples piada “de sogra” mostra o que aconteceu a um genro safado, que passou a vida tapeando a sogra, se apoderando dos seus pertences e usando a filha da própria como chantagem e interesses para aumentar a sua fortuna.

- Cândido, Uma Poética Espiritual / SP • 22/08 - 19h30 e 21h30 - Drama - 60min - 12 anos


Cândido, já velho e no final da vida, relembra passagens marcantes de sua trajetória, em que sempre esteve acompanhado pelo inseparável amigo Isé. Quando criança, tem um profundo amor pelas estrelas e um forte desejo de ficar ao lado delas.
Ao tornar-se um adolescente, cheio de dúvidas, não entende o que de fato acontece na relação entre vivos e mortos. Homem feito, amadurecido pelas lutas da vida, esquece-se de seus sonhos de criança.

- Inconto Marcado / CE • 22 e 23/08 - 15h - Infantil/Contos - 60min - LIVRE


A peça consiste em dois contos da literatura brasileira que serão apresentandos através de um condão educativo. O primeiro conto, Fio após Fio, narra a história de duas fadas bordadeiras e irmãs, Nemésia e Gloxínia. Já o segundo, Brejo das Flores, conta a história de um “certo menino mágico” e seus amigos, que resolveram brincar de circo, lá no Brejo das Flores. O primeiro é clássico, misterioso, imponente, reflexivo. O segundo é colorido, alegre, vivaz, interativo.

- Patéticos / RJ • 23/08 - 19h e 21h - Comédia - 70min - LIVRE


O tema principal é a Ética, ou a falta dela, no cotidiano. Estruturado em esquetes de humor, PatÉticos é uma sucessão de situações em que a honestidade é colocada à prova. Desde a pirataria, “gatos” de luz, situações aparentemente banais como furar uma fila até a corrupção na política, o objetivo é causar a reflexão sobre o quanto contribuímos no dia-a-dia para construir um País mais justo e íntegro.


Informações: Telefone: 85 3260-5140 - Email: contato@estacaoluz.org.br

Clique AQUI para ir ao SITE DO TEATRO TRANSCENDENTAL.


Clique AQUI para ver EDITAIS E FESTIVAIS com inscrições abertas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Ficaremos felizes se voce fizer seu comentário sobre esta postagem. Continue acompanhando nossa ARTE PLURAL!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...