quinta-feira, 17 de junho de 2010

EDITAL RUMOS ITAÚ CULTURAL

.
Em atividade desde 1997, o RUMOS ITAÚ CULTURAL é um programa de apoio à produção artística e intelectual sintonizado com a criatividade brasileira.

Neste ano de 2010, a primeira edição do RUMOS TEATRO tem como finalidade promover um intercâmbio entre teatros de grupo de todas as regiões do Brasil, contribuindo para o amadurecimento, a formação e a articulação desses coletivos no cenário cultural brasileiro.

O teatro de grupo, como o vê o programa Rumos, se difere do teatro comercial, empresarial ou institucional. Trata-se de uma comunidade, ou coletivo artístico, que, empenhada num mesmo projeto de caráter investigativo, realiza práticas de pesquisa continuada.

As inscrições, que começaram em 03 de março/2010, foram prorrogadas para 30 de julho/2010 desta primeira edição do RUMOS TEATRO e o material a ser enviado pelo correio pode ser encaminhado com data de postagem até 31 de julho.

Cada inscrição deve ser realizada obrigatoriamente por dois grupos, que apresentarão proposta conjunta de pesquisa, seja de práticas artísticas, de formação, de sistematização de uma pesquisa já em andamento, etc. Não há limite quanto ao número de integrantes, mas, ao efetuar a inscrição, um representante de cada grupo (maior de 18 anos) deve constar como responsável, ou proponente. Os demais serão denominados participantes.

As inscrições estão abertas a grupos de teatro brasileiros, constituídos de pessoas jurídicas ou não. Podem participar criadores brasileiros (natos ou naturalizados) e estrangeiros que, com residência fixa no Brasil há mais de três anos, tenham desenvolvido sua carreira artística no país (e que estejam habilitados a formalizar contratos com o Itaú Cultural).

As propostas de compartilhamento receberão apoio financeiro. Como contrapartida, os grupos deverão manter um blog, realizar encontros presenciais e participar de uma mostra organizada pelo Itaú Cultural ao final do programa.

Clique AQUI para acesso ao REGULAMENTO COMPLETO.

Clique AQUI para acesso ao FORMULÁRIO DE INSCRIÇÕES.

Clique AQUI para acesso ao site do INSTITUTO ITAÚ CULTURAL.

Clique AQUI para acesso ao blog do PROGRAMA RUMOS ITAÚ CULTURAL.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Ficaremos felizes se voce fizer seu comentário sobre esta postagem. Continue acompanhando nossa ARTE PLURAL!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...