sexta-feira, 18 de junho de 2010

VI FESTIVAL DE TEATRO DE FORTALEZA

.
O VI FESTIVAL DE TEATRO DE FORTALEZA de 2010 está com inscrições abertas no período de 14/06 a 09/07/2010 e será realizado no período de 06 a 14 de agosto de 2010 nos seguintes espaços: Theatro José de Alencar, Teatro SESC Emiliano Queiroz e Teatro SESC Iracema, Teatro Marcus Miranda do CCBJ, Teatro do CUCA Che Guevara, Teatro do Centro Cultural Dragão do Mar e Centro Cultural Banco do Nordeste – CCBN-Fortaleza e praças centrais da cidade.

A realização da sexta edição do FESTIVAL DE TEATRO DE FORTALEZA é um marco na continuação do evento que vem a cada ano se consolidando como um importante espaço de exibição da produção teatral da cidade, de discussão, de intercâmbio de idéias e linguagens, de formação de plateia e de democratização do acesso às artes e ao espetáculo.

Neste ano, o VI FESTIVAL DE TEATRO DE FORTALEZA assume a forma de uma mostra de repertórios de grupos da cidade que tenham, no mínimo, 03 (três) espetáculos que possam ser apresentados nos teatros de Fortaleza e 02 (dois) grupos convidados de outras cidades do Brasil com seus repertórios e demonstrações de processos de trabalho, além de espetáculos de grupos que não tenham um repertório pronto para apresentação.

Jornalistas, dramaturgos e/ou ensaístas convidados locais e de outros estados escreverão sobre os espetáculos que verão, fazendo uma diagnose do panorama teatral local seguido de uma publicação. Serão convidados, também, curadores de Festivais que acontecem em várias regiões do país. Também fazem parte da programação do FESTIVAL: debates de espetáculos, encontro de curadores de festivais brasileiros com grupos da cidade e um seminário.

Segundo a FUNCET - Fundação de Cultura, Esporte e Turismo da Prefeitura de Fortaleza, "o Festival tem hoje um caráter popular, democrático, que visa a inclusão dos artistas das comunidades mais distantes, permitindo o acesso às produções locais que, habitualmente, ficam fora do circuito comercial, com ênfase no fomento à pesquisa e à formação. Parcerias estão sendo estabelecidas a partir do FÓRUM PERMANENTE DE TEATRO, relações fundamentais para que os artistas, através das entidades que os representam, possam recuperar e ativar o diálogo com a FUNCET."

Clique AQUI para acesso ao EDITAL DO VI FESTFOR.

Clique AQUI para acesso à FICHA DE INSCRIÇÃO NO VI FESTFOR.

Clique AQUI para acesso ao SITE DO FESTFOR.

Clique AQUI para acesso aos ESPETÁCULOS SELECIONADOS.

Clique AQUI para ver a PROGRAMAÇÃO DOS ESPETÁCULOS.
.

Um comentário:

  1. O circo merece realmente essa
    divulgação e apoio que vcs fazem.
    Meu livro Circo-um olhar poético continua enfatizando essa
    proposta de termos uma arte circense valorizada aqui no Ceará.
    Abç..Waleska Frota.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita. Ficaremos felizes se voce fizer seu comentário sobre esta postagem. Continue acompanhando nossa ARTE PLURAL!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...