quinta-feira, 16 de junho de 2011

ESPETÁCULO TEATRAL " GAIA " abre IX ENEEAMB 2011 - Encontro Nacional dos Estudantes de Engenharia Ambiental


A CIA. PLURAL DE ARTES CÊNICAS foi contratada em março/2011 pela organização do IX ENEEAMB - Encontro Nacional dos Estudantes de Engenharia Ambiental, para conceber, produzir, ensaiar e apresentar um espetáculo envolvendo as linguagens do teatro, do circo, da mímica e da dança, na abertura do evento, a ser realizado de 17 a 22 de julho de 2011, tendo como sede o IFET - Instituto Federal de Educação Tecnológica.

Propostos o argumento e roteiro aos organizadores, trabalhamos em silêncio por cerca de três mêses, a estrutura e a partitura cênica do espetáculo, que almeja proporcionar ao público simultaneamente encantamento, emoção, comicidade e reflexão.

O nome GAIA , foi inspirado na mitologia grega, segundo a qual, Gaia, Géia, Gea ou Gê era a deusa Terra, a Mãe Terra, como elemento primordial e latente de uma potencialidade geradora quase absurda.

O espetáculo, com duração aproximada de 60 minutos, visa reforçar isto, mas, alertando o quanto esta capacidade geradora tem sido testada por nós na história da humanidade, levar à reflexão de que apenas a sustentabilidade pode fazer com que a vida e os recursos naturais permaneçam eternamente sendo renovados e/ou preservados.


Circo, teatro, mímica e dança são as linguagens artísticas utilizadas no espetáculo, que, reúne um elenco de 28 artistas, entre atores, circenses e bailarinos e 8 técnicos.

A concepção e direção são assinadas por Tonico Lacerda Cruz, que também é  responsável pela pesquisa musical de efeitos e trilha sonora.

Os figurinos são assinados por Juliana Linard. Cenário e adereços cênicos são de Luciano Dantas e CIA. PLURAL. A maquiagem é de Tamara Larripa e Lara Leôncio e o elenco composto por artistas da CIA. PLURAL e convidados.

Clique AQUI para ver COMO FOI O ESPETÁCULO.

SERVIÇO:

Espetáculo: GAIA
Abertura do IX ENEEAMB - Encontro Nacional dos Estudantes de Engenharia Ambiental
Apresentação: Dia 18/07/2011, às 19 horas
Local: Ginásio Aécio de Borba
.

3 comentários:

  1. estou gostando pra caranba de seguir vcs e comentar com vcs eu que faço parte da culltura tenho muita felicidade de visitar um bloh exelnte que nem esse muito bacana continuem assim teatro plural estou com vcs visitam o meu http://ivanculturaesporte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Pena a apresentação de tal espetáculo ser fechada. Apenas os participantes do evento poderão ver, mo páia aí.

    Vcs vão apresentá-lo abertamente para o público em geral quando??

    ResponderExcluir
  3. Oi galerinha...

    O espetáculo GAIA foi lindo mesmo hein! E tudo fica ainda mais belo e emocionante quando fazemos parte dele.
    Agradeço e estou muito feliz por ter participado desse evento taão importane para cada um de nós e para o mundo (que é a nossa casa) e parabenizo a todos, mas em principal ao Tonico e a Tamara.

    Beijão no coração!!!

    Kelly (Dança do Ventre Espaço Harmônico)

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita. Ficaremos felizes se voce fizer seu comentário sobre esta postagem. Continue acompanhando nossa ARTE PLURAL!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...