segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

OFICINA "DA GRAÇA AO RISO" DE COMICIDADE FEMININA - CAIXA CULTURAL

Vai acontecer na CAIXA CULTURAL FORTALEZA a oficina "DA GRAÇA AO RISO", do dia 13 a 15 de março de 2014, das 14h às 18h, nas dependências da própria Caixa Cultural Fortaleza, e no dia 16 de março, domingo, em local público para experimentação das ideias desenvolvidas. São oferecidas 20 vagas APENAS para MULHERES, artistas e arte-educadoras, profissionais e amadoras, a partir de 18 anos. Todas as atividades e material são gratuitos.


A oficina foi elaborada a partir da pesquisa de mestrado “Da graça ao riso”, onde foi explorada a ideia de como, atualmente, a atuação das palhaças vem se multiplicando e explodindo em criatividade. A proposta é abordar questões de gênero e se debruçar em algumas especificidades da prática da palhaçaria feminina. A partir da imersão nesse universo, a oficina visa analisar a figura da palhaça (referências, estereótipos, histórico, papel na sociedade, no circo e no teatro) e como isso influência seu olhar sobre a comicidade: seu corpo em cena, a descoberta de ferramentas cômicas de cunho feminino e a maneira como cada palhaça se relaciona com o público.

Para coordenar essa investigação, a oficina conta com duas profissionais. A pesquisadora e palhaça Mariana Rabelo, autora da pesquisa de mestrado que deu origem a oficina e Sandra Oliveira, artista plástica e arte-educadora, responsável pela pesquisa visual das palhaças (figurino, adereços e maquiagem). 

Para se inscrever envie email para comicidadefeminina@gmail.com com dados pessoais e carta de apresentação falando de sua experiência ou não na área e sua expectativa em relação à proposta. Sua inscrição será confirmada até dia 07 de março, via email.

Clique AQUI para saber mais sobre EDITAIS E FESTIVAIS.

Clique AQUI para saber sobre CURSOS E ESPETÁCULOS EM CARTAZ EM FORTALEZA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Ficaremos felizes se voce fizer seu comentário sobre esta postagem. Continue acompanhando nossa ARTE PLURAL!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...