quarta-feira, 8 de setembro de 2010

4o. PRÊMIO LUSO-BRASILEIRO DE DRAMATURGIA

.
Estão abertas, de 05/09 a 20/09/2010, as inscrições para o 4º. PRÊMIO LUSO-BRASILEIRO DE DRAMATURGIA ANTONIO JOSÉ DA SILVA, promovido pelas parcerias entre a Fundação Nacional de Artes (Funarte), o Instituto Camões, a Direção Geral das Artes e o Teatro Nacional D. Maria II, de Portugal.

Cenário da peça "A minha mulher", 
vencedora da primeira edição do prêmio, em 2007

Criado para incentivar a escrita dramática e o surgimento de novos autores, além de reforçar a cooperação entre Brasil e Portugal, o programa estabelece um prêmio no valor de 15 mil euros para o autor da obra vencedora. O texto escolhido será também editado nos dois países.

Inicialmente, serão selecionados oito textos, quatro do Brasil e outros quatro de Portugal. A escolha será feita por duas comissões, em cada um dos países. Na etapa seguinte, um júri, formado por três especialistas brasileiros e três especialistas portugueses, vai avaliar os projetos selecionados e determinar o vencedor.

Podem concorrer ao Prêmio cidadãos brasileiros ou estrangeiros naturalizados, com um ou mais textos originais. O projeto, com o título da obra e o pseudônimo do autor, deve ser enviado, através dos Correios, para a Coordenação de Teatro da Funarte.

Clique AQUI para acesso ao EDITAL

Clique AQUI para download da FICHA DE INSCRIÇÃO

FUNARTE – Fundação Nacional de Artes
Prêmio Luso-Brasileiro Antônio José da Silva
Coordenação de Teatro
Rua da Imprensa, 16 / sala 614 – Centro
Rio de Janeiro / RJ
CEP – 20030-120
teatro@funarte.gov.br
.

Um comentário:

  1. Ola gente
    O livro Circo-um olhar poetico,
    já é um sucesso.Através de poemas
    é feita uma homenagem a artistas
    como Chaplin,Os trapalhões e Tiri-
    rica.
    O livro esta a venda nas livra-
    rias Oboé,Interativa e Pedro I.
    Abç...Waleska.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita. Ficaremos felizes se voce fizer seu comentário sobre esta postagem. Continue acompanhando nossa ARTE PLURAL!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...