sexta-feira, 29 de julho de 2011

8ª BIENAL INTERNACIONAL DE DANÇA DO CEARÁ - INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CONVOCATÓRIA 2011

Coreógrafos e intérpretes-criadores cearenses profissionais, assim como bailarinos e grupos do estado em início de suas criações artísticas, interessados em participar da 8ª Bienal Internacional de Dança do Ceará, já podem se programar. De 21 de julho a 19 de agosto estão abertas as inscrições para o processo seletivo da Convocatória 2011. Os selecionados para a programação oficial, que acontecerá de 21 a 29 de outubro, se apresentarão em Fortaleza e/ou no programa CirculaDança. Os selecionados para a Mostra Nova Cena se apresentarão em Fortaleza nesse mesmo período. A Convocatória 2011 também selecionará artistas cearenses e argentinos que desejem participar da residência coreográfica Surprised Body, que será conduzida pelo coreógrafo italiano Francesco Scavetta de 10 a 19 de outubro. As inscrições são gratuitas.

O regulamento e os formulários de inscrição estão disponíveis no site http://www.bienaldedanca.com. A equipe de curadoria será composta por profissionais com experiência nessa atividade e vasta atuação no Ceará. O resultado da residência Surprised Body será divulgado no dia 29 de agosto. Já os selecionados para a programação geral e a Mostra Nova Cena serão conhecidos a partir do dia 02 de setembro.

A Bienal Internacional de Dança do Ceará é apresentada pela Petrobras e BNDES. Tem como patrocinadores: Banco do Nordeste, Funarte, Caixa Econômica e Oi. Apoio cultural: Oi Futuro, Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura do Estado, e Prefeitura Municipal de Fortaleza. Realização: Indústria da Dança.

AS TRÊS CATEGORIAS DA CONVOCATÓRIA 2011

1. CEARENSES NA PROGRAMAÇÃO OFICIAL

Para integrar a programação oficial da Bienal de Dança, coreógrafos e intérpretes-criadores devem ter na bagagem profissional no mínimo quatro peças autorais. Os espetáculos ou performances inscritos precisam ter estreia comprovada. Os selecionados poderão fazer parte do CirculaDança, ação da Bienal que vem disseminando a dança contemporânea em várias cidades e regiões cearenses.

2. MOSTRA NOVA CENA

A Mostra Nova Cena é um espaço já tradicional da Bienal de Dança, direcionado a bailarinos e grupos cearenses ainda em início de suas criações artísticas. Os interessados em participar precisam ter no currículo no máximo três trabalhos autorais, entre performances, espetáculos, intervenções e vídeo-danças. A categoria é indicada para proposições curtas, de 10 minutos no máximo.

3. RESIDÊNCIA COREOGRÁFICA
        (Inscrições prorrogadas até 02/09/2011)

Prorrogadas até sexta-feira, dia 02 de setembro as inscrições de artistas cearenses para a residência coreográfica Surprised Body, que será conduzida pelo coreógrafo italiano Francesco Scavetta de 10 a 19 de outubro. A residência é uma ação formativa da 8ª Bienal Internacional de Dança do Ceará, que acontecerá de 21 a 29 do mesmo mês. O formulário e o regulamento estão disponíveis no www.bienaldedanca.com. As inscrições são gratuitas e o resultado será divulgado no dia 08 de setembro.

Na residência coreográfica Surprised Body Scavetta irá compartilhar os procedimentos e as motivações artísticas que levaram à construção de Surprised Body, obra programada para a Bienal 2011. O objetivo desta ação é aproximar bailarinos de diferentes contextos territoriais e artísticos. Além de cearenses, também vão participar artistas argentinos.

A Bienal Internacional de Dança do Ceará é apresentada pela Petrobras e BNDES. Tem como patrocinadores: Banco do Nordeste, Funarte, Caixa Econômica e Oi.  Apoio cultural: Oi Futuro, Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura do Estado, e Prefeitura Municipal de Fortaleza. Realização: Indústria da Dança.

Clique AQUI para saber sobre as OFICINAS DE DANÇA CONTEMPORÂNEA AVANÇADAS

Clique AQUI para ver OUTRAS OFICINAS GRATUITAS DA 8a. BIENAL DE DANÇA.

Clique AQUI para ver outros EDITAIS E FESTIVAIS com inscrições abertas.

Clique AQUI para ver o que está EM CARTAZ NO CEARÁ.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Ficaremos felizes se voce fizer seu comentário sobre esta postagem. Continue acompanhando nossa ARTE PLURAL!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...