segunda-feira, 4 de julho de 2011

FESTIVAL DE TEATRO INFANTIL DO CEARÁ - Inscrições Abertas

Iniciativa merecedora de reconhecimento público e dos nossos mais efusivos aplausos plurais, o FESTIVAL DE TEATRO INFANTIL DO CEARÁ finalmente saiu do papel pelas mãos da INVENTO ASSESSORIA E PRODUÇÃO CULTURAL, em parceria com o SESC/CE e a ASSOCIAÇÃO DE ATIVIDADES E PESQUISAS TEATRAIS – CIA DO BATENTE (com apoio do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura).

O Festival, que, segundo os organizadores, visa se consolidar dentro do calendário cultural do estado, com foco na difusão e formação do teatro infantil e na democratização do acesso à cultura, como uma ação sustentável de desenvolvimento do setor teatral local, vai acontecer de 01 a 12 de outubro em Fortaleza, Sobral, Juazeiro do Norte, Crato e Iguatu, ocupando importantes espaços cênicos destas cidades, como o Teatro São João (Sobral), Teatro SESC Emiliano de Queiroz, Teatro SESC/SENAC Iracema e o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (Fortaleza).

Os grupos de teatro dos estados do Nordeste podem fazer as inscrições até o dia 01 de agosto de 2011, enviando propostas de um ou mais espetáculos para compor a programação da MOSTRA NORDESTE.

Além de receber espetáculos selecionados para a Mostra Nordeste, o festival também contará com a MOSTRA BRASIL (Grupos convidados de destaque no cenário nacional de teatro infantil), CONTOS E ENCANTOS (Contação de história ao ar livre, no fim da tarde, com foco principal na cultura popular brasileira), A ESCOLA VAI AO TEATRO (Voltada para alunos de escolas públicas municipais, que assistirão espetáculos e aprenderão um pouco sobre a história do teatro), shows de música infantil, piqueniques e ações de Formação.

Para iniciar de forma ainda mais brilhante este primeiro Festival de Teatro Infantil do Ceará, além de ter toda a sua PROGRAMAÇÃO GRATUITA, prestará homenagem a um dos mais importantes nomes do teatro infantil do país: Maria Clara Machado, que completaria 90 anos, e a seu “filho”, o Grupo de Teatro O Tablado, criado há 60 anos.
Clique AQUI para acesso ao REGULAMENTO.

Clique AQUI para acesso à FICHA DE INSCRIÇÃO.

Clique AQUI para acesso ao SITE DO FESTIVAL.

Clique AQUI para ver outros EDITAIS E FESTIVAIS.

Clique AQUI para ver o que está EM CARTAZ NO CEARÁ.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Ficaremos felizes se voce fizer seu comentário sobre esta postagem. Continue acompanhando nossa ARTE PLURAL!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...