terça-feira, 5 de julho de 2011

EDITAL DE TEATRO PARA PREVENÇÃO E ENFRENTAMENTO DO USO DO CRACK - SECULTFOR - GRUPOS SELECIONADOS

A Secretaria de Cultura de Fortaleza lança o I Edital de Teatro para Prevenção e Enfrentamento do uso do Crack, como parte de uma série de atividades previstas pela Prefeitura de Fortaleza para prevenção ao uso, tratamento e reinserção social de usuários. O Edital está dentro do Plano Municipal de Ações Integradas de Enfrentamentos ao Crack através do qual serão coordenadas as ações desenvolvidas pela Prefeitura nas áreas da Saúde, Educação e Cultura.

O Edital visa selecionar e apoiar montagens de espetáculos de caráter sócio-educativo, para circular a peça “Camaleão e a Liberdade” nas escolas municipais. O espetáculo conta a história de Napoleão Bonaparte, um belo jovem que pela falta de orientação navega por outros caminhos. E nessa estrada sempre aparece as oportunidades e os anjos que mostram outras saídas.

As inscrições podem ser efetuadas entre os dias 08 de junho a 08 de julho, das 8h às 12h e das 14h às 17h, na Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor). Cada proponente poderá inscrever apenas uma proposta.

Para se inscrever nesse edital será necessário pessoa jurídica privada de natureza cultural, sem fins lucrativos, e atuação em Fortaleza há pelo menos um ano, que atuem com propostas sócio-cultural-artístico-educacionais.

O Edital selecionará 15 grupos para montar a peça “Camaleão e Liberdade” de autoria de José Mapurunga, a fim de circular em 200 escolas Municipais de Fortaleza, sendo que cada grupo apresentará 20 espetáculos. Será priorizado propostas de montagens de teatro de rua.

O repasse dos recursos aos proponentes que tiverem suas iniciativas selecionadas será de até R$ 20.000,00 (vinte mil reais), para cada projeto de montagem.

O resultado final da seleção deste Edital FOI publicado no Diário Oficial do Município e são os seguintes Grupos selecionados:
 
1º Trupe Caba de Chegar (Dois por Dois)
2º Teatro Vitrine
3º Pavilhão da Magnólia
4º PRODECON
5º UGA
6º Fundação Educacional Silvestre Gomes
7º Associação Planalto Pici
8º Movimento de Saúde Mental do Bom Jardim
9º AQUITABAQUARA
10º União dos Povos de Santa Edwiges
11º Instituto Brasileiro de Tecnologias Sociais – IBTS
12º FACC – Frente de Assistência a Criança Carente (Transformando Vida)
13º Espaço Cultural Frei Tito

Clique AQUI para acesso ao EDITAL.

Clique AQUI para acesso ao Texto: O Camaleão e a Liberdade.

Clique AQUI para ver outros EDITAIS E FESTIVAIS.

Clique AQUI para ver o que está EM CARTAZ NO CEARÁ.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Ficaremos felizes se voce fizer seu comentário sobre esta postagem. Continue acompanhando nossa ARTE PLURAL!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...