Mais duas oficinas da 8ª Bienal Internacional de Dança do Ceará estão com inscrições abertas. A paulista Isabel Marques vai tratar sobre Leituras de Dança, Leituras de Mundo e o também paulista Fábio Brazil é responsável pela oficina Poesia e Movimento. Ambas acontecerão nos dias 31/10 e 01/11, das 10h às 13h, na Vila das Artes, em Fortaleza. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 27/10 no Teatro da Boca Rica (Rua Dragão do Mar, 260, Praia de Iracema). As duas oficinas são atividades da Bienal Estação Criança, uma ação da Bienal de Dança.
A paulista Isabel Marques direciona suas aulas para artistas da dança, professores com experiências em dança e estudantes da área. A diretora do Caleidos Cia. de Dança, que também se apresentará na programação artística da Bienal, tratará das relações entre a dança e a criança, dando ênfase aos processos criativos que permitem múltiplas leituras da dança articuladas às leituras de mundo.
Já Fábio Brazil, premiado poeta e professor de História da Arte e Literatura, ministrará oficina voltada para compreensão criativa e crítica dos elementos verbal e corporal a partir da leitura, análise e fruição de poemas e de suas relações com a linguagem da dança de modo a conhecer, reler e sistematizar o conhecimento, a produção e a apreciação de dança e da poesia. As aulas são voltadas para artistas da dança, poetas com interesse e prática de movimento, professores com experiência em dança e estudantes da área.
INSCRIÇÕES PRORROGADAS
Foram prorrogadas até o dia 19/10 as inscrições para quatro oficinas a serem ministradas por Carlos Simioni (SP), Andréa Bardawil, Graça Martins e Emídio Sanderson (CE). As ações formativas acontecerão em Sobral, Juazeiro do Norte, Paracuru, Barbalha e Itapipoca, reforçando o compromisso da Bienal de Dança em interiorizar suas atividades. São disponibilizadas 15 vagas e o único pré-requisito é a entrega de currículo.
Em quatro cidades

Em Juazeiro do Norte
A coreógrafa cearense Andréa Bardawil ministra no dia 04/11 em Juazeiro do Norte a oficina Improvisação e Composição: a construção poética do visível. Nela, serão abordados a utilização de técnicas de educação somática e consciência corporal na prática da dança, de tal forma que possam funcionar como suporte para a composição coreográfica e a construção de imagens.
Já Emídio Sanderson ministrará, de 25 a 28/10, o curso Projetos Culturais: viabilizando ideias criativas. Nela, buscará desenvolver habilidades técnicas e conceituais na área de empreendedorismo cultural, com destaque na elaboração e formatação de projetos. A oficina também acontecerá em Sobral, de 13 a 16/10, como inscrições encerradas. As inscrições para as oficinas de Andréa Bardawil e Emídio Sanderson em Juazeiro do Norte devem ser feitas na Associação Dança Cariri.
Em Barbalha
A também cearense Graça Martins levará o ateliê Danças Tradicionais Brasileiras a Barbalha no dia 04/11. A oficina visa esclarecer sobre conceitos, compreensão e usos das culturas populares, atentando para o aspecto tradição como espaço de vivência na contemporaneidade. Os formulários de inscrição estarão disponíveis na Secretaria de Cultura de Barbalha (Rua da Matriz, 25, Centro). A mesma oficina será ministrada também em Sobral no dia 19/10, com inscrições encerradas.
Clique AQUI para saber como foi a CONVOCATÓRIA PARA A 8a. BIENAL DE DANÇA.
Clique AQUI para saber sobre as OFICINAS DE DANÇA CONTEMPORÂNEA AVANÇADAS
Clique AQUI para ver outros EDITAIS E FESTIVAIS com inscrições abertas.
Clique AQUI para ver outros EDITAIS E FESTIVAIS com inscrições abertas.
Clique AQUI para ver o que está EM CARTAZ NO CEARÁ.
.
A 8ª Bienal de Dança do Ceará é apresentada pelo Ministério da Cultura (Minc), Petrobras e o BNDES. Tem como patrocinadores Banco do Nordeste, Funarte, Oi e Caixa Econômica Federal. Apoio cultural: MinC (Lei Federal de Incentivo à Cultura), Centro Cultural Banco do Nordeste, Oi Futuro, Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura (Lei Estadual de Incentivo à Cultura), prefeituras dos municípios sedes da bienal, entre outros parceiros. A realização é da Indústria da Dança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita. Ficaremos felizes se voce fizer seu comentário sobre esta postagem. Continue acompanhando nossa ARTE PLURAL!