segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

EDITAL PROGRAMA PETROBRAS DISTRIBUIDORA DE CULTURA 2013/2014 - INSCRIÇÕES ABERTAS

Mais um acordo de cooperação técnica foi firmado pelo Ministério da Cultura (MinC). Desta vez, a parceria se deu com a Petrobras Distribuidora, com o objetivo de conjugar esforços e procedimentos para a análise dos projetos a serem inscritos na seleção pública de cultura da estatal.

Maior seleção pública específica para circulação de peças teatrais no país, o Programa Petrobras Distribuidora de Cultura contempla os projetos teatrais profissionais, não inéditos, nas categorias adulto e infanto-juvenil, relevantes dentro do cenário cultural brasileiro.

As inscrições estão abertas e FORAM PRORROGADAS ATÉ 15 DE JANEIRO (inicialmente iam até o dia 4 de janeiro de 2013) e o valor total de investimento é de R$ 15 milhões para o biênio 2013-2014.

Com o acordo firmado, não haverá obrigatoriedade de inscrição ou aprovação prévia no MinC no momento da inscrição no edital. Apenas os projetos pré-selecionados pela comissão de seleção da Petrobrás serão submetidos à análise do MinC, de acordo com o cumprimento do cronograma de etapas do edital.

O foco da parceria é o alinhamento de procedimentos e diretrizes públicas, promoção do intercâmbio de informações técnicas e jurídicas, assim como economicidade na gestão do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), instituído pela Lei Rouanet. A medida permite a redução dos gastos públicos com análises desnecessárias.

A novidade da seleção deste ano é que, com objetivo de democratizar o acesso de proponentes de todas as regiões do país, serão selecionados, no mínimo, 5% dos projetos inscritos por diferentes pessoas jurídicas sediadas em cada região do país. Ou seja, a cada 20 projetos inscritos por diferentes empresas de determinada região, no mínimo, um deverá ser contemplado.

Desde 2009, o Programa Petrobras Distribuidora de Cultura já viabilizou a circulação de 90 espetáculos teatrais. Até o final deste ano, terão sido realizadas apresentações em todos os estados do país, atingindo público superior a 300 mil pessoas em mais de 850 apresentações, em cerca de 85 diferentes municípios brasileiros.

Clique nos respectivos links abaixo e:

- Leia o Regulamento da edição 2013/2014 (PDF)
- Manual de Preenchimento (PDF)
- Perguntas Frequentes

Clique AQUI para FAZER SUA INSCRIÇÃO.

Clique AQUI para ver outros EDITAIS E FESTIVAIS.

Clique AQUI para ver CURSOS e ESPETÁCULOS EM CARTAZ em Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Ficaremos felizes se voce fizer seu comentário sobre esta postagem. Continue acompanhando nossa ARTE PLURAL!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...