"Um espetáculo artístico de altíssima qualidade e totalmente diferenciado da maioria. A gente assiste, se encanta, se plenifica de artes cênicas e sai da apresentação com o coração repleto do bem e com a certeza de que um mundo melhor é possível, aqui e agora." (Tonico Lacerda Cruz)
O espetáculo Streetlight é um musical que conta a história e o sonho de dois jovens, Charles e Jordan, com destaque para a luta que o primeiro realiza para vencer a violência do 'The Hole', bairro de Chicago (EUA) onde nasceu.
Nessa luta, Charles não está sozinho. Ele conta com companheiros músicos da 'Streetlight Band', cujo testemunho chama a tenção do amigo Jordan, membro de uma das gangues que lutam para se impor no controle daquela região da cidade.
'Streetlight' é inspirado na história real do jovem afro-americano, Charles Moats, que nos anos 60 pagou com a vida, por sua fé num mundo sem barreiras, sem opressão e sem divisões. O espetáculo foi apresentado mais de 300 vezes antes de chegar ao Brasil.
QUEM É O "GEN ROSSO"
O Gen Rosso nasceu na agitada década de 60, período marcado pela contestação juvenil ante o modelo social vigente no mundo ocidental.
O grupo tinha como proposta ser uma expressão artística cultural de uma "Geração Nova", jovens que aderiram à proposta do mundo unido, conforme a inspiração e vivência evangélica de Chiara Lubich e do Movimento Focolare, que nasceu durante a 2ª Guerra Mundial, em Trento, na Itália.
O Gen Rosso, nesses 40 anos, sofreu influências que vão do rock progressivo dos anos 70 ao pop dos anos 90, com incursões hip hop, funk, blues e outras tendências.
Adeptos de todas essas tendências, o grupo denuncia o racismo, o tráfico de armas, a imigração de populações pobres, mas, sobretudo, levam ao mundo mensagens de paz e alegria, contagiando os fãs.
Ao longo dos 40 anos, foram mais de 1700 concertos, 160 turnês em 41 países, 53 álbuns, e mais de cinco milhões de espectadores, workshops, manifestações internacionais, e participações em megaeventos juvenis.
A banda Gen Rosso é tão eclética na sua formação quanto o é em seus ritmos.
A sua formação é multiétnica, pois os 18 membros são de quatro continentes e nove nacionalidades diferentes, Espanha, Filipinas, República Democrática do Congo, Itália, Polônia, Quênia, Argentina, Suíça e Brasil, com os dançarinos Adelson de Oliveira e Gui dos Santos.
O espetáculo será apresentado nos dias 12, 13 e 14 de julho, em Fortaleza. Maiores informações e ingressos podem ser encontrados nas referências do cartaz de divulgação acima.
NÓS INDICAMOS!!! IMPERDÍVEL!
Contatos: http://www.fortesemviolencia.org.br/
Clique AQUI para ver CURSOS E ESPETÁCULOS EM CARTAZ NO CEARÁ.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita. Ficaremos felizes se voce fizer seu comentário sobre esta postagem. Continue acompanhando nossa ARTE PLURAL!