quarta-feira, 4 de agosto de 2010

10o. FETOBH - FESTIVAL ESTUDANTIL DE TEATRO DE BELO HORIZONTE

.
O FETO – FESTIVAL DE TEATRO ESTUDANTIL DE BELO HORIZONTE está com inscrições abertas até 16 de agosto.


Este é um dos mais importantes festivais de teatro estudantil do Brasil, realizado desde 1999 (apenas em 2004/05 o festival não foi organizado), tem como objetivo não só apresentar espetáculos de grupos de teatro estudantis, mas também de estabelecer redes sociais colaborativas entre companhias artísticas para a articulação de um debate crítico.


As inscrições estão disponíveis apenas via internet, com envio de material complementar por correio, até o dia 16 de agosto. Ao fim do festival, em novembro, os jurados escolherão destaques dos espetáculos participantes e duas peças que serão reapresentadas em 2011.


Estudantes vinculados a qualquer instituição de ensino no Brasil podem participar em duas categorias:

- Teatro na Escola, destinada a estudantes de escolas dos ensinos fundamental, médio e superior; e
- Escola de Teatro, voltada para estudantes de instituições de artes cênicas.
Os espetáculos de ambas as categorias poderão ser inscritos nas modalidades teatro de palco, teatro alternativo e teatro de rua.



A seleção dos espetáculos do festival será feita por cinco profissionais de artes cênicas, a partir do material entregue pelos grupos na inscrição. O resultado da seleção será divulgado até o dia 26 de agosto no site do FETOBH. Já a programação desta décima edição será definida assim que os grupos forem selecionados.
Clique AQUI para acesso ao REGULAMENTO DO FETOBH.

Clique AQUI para acesso à INSCRIÇÃO NO FETOBH.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Ficaremos felizes se voce fizer seu comentário sobre esta postagem. Continue acompanhando nossa ARTE PLURAL!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...