terça-feira, 10 de agosto de 2010

CANCELADA A SELEÇÃO DE ESPETÁCULOS PARA A MOSTRA PARALELA DO XVII FNT

.
A AGUA - ASSOCIAÇÃO DOS AMIGOS DA ARTE DE GUARAMIRANGA, através de e-mail enviado aos grupos inscritos (sem comunicar oficialmente nada em seu SITE) , cancelou sumariamente a seleção de espetáculos cearenses que seriam apresentados na MOSTRA PARALELA, prevista para realização nesta edição, conforme amplamente divulgado anteriormente.

Clique AQUI para saber como foi a divulgação anterior da MOSTRA PARALELA - XVII FNT

Clique AQUI para ver como será a MOSTRA PRINCIPAL

Veja abaixo a íntegra do e-mail enviado:

"CARTA ABERTA AOS GRUPOS INSCRITOS PARA A SELEÇÃO DA MOSTRA PARALELA

Caros (as) amigos (as),

O Festival Nordestino de Teatro, realizado há dezessete anos no Estado do Ceará, vem proporcionando a realização de inúmeras atividades cênicas e procurando cumprir os seus objetivos apesar das limitações inerentes a todo projeto Cultural.

Com uma trajetória satisfatória, todavia nada fácil, tem sido o palco de momentos inesquecíveis e importantes para o teatro brasileiro. Em seus teatros e espaços abertos já passaram centenas de artistas, muitas histórias e sentimentos que marcaram a vida de milhares de espectadores.

No entanto, neste ano, apesar dos esforços de captação realizados pela Organização responsável pelo Festival, até o presente momento não foram concretizados todos os recursos necessários à realização de sua programação paralela. Após um longo período de reflexão, a AGUA- Associação dos Amigos da Arte de Guaramiranga, realizadora do Festival, optou guiar-se pelo compromisso de manter uma relação sustentada na ética e no respeito para com os grupos e os artistas que participam do Festival, e, desta forma, RESOLVE: cancelar a seleção de espetáculos para a Mostra Paralela, uma vez que não dispõe de recursos financeiros para o pagamento dos cachês equivalentes.

A título de informação, comunicamos que no atual cenário a programação paralela será viabilizada por meio de parcerias que dispensarão o FNT do pagamento de cachês aos grupos participantes.

Agradecemos a todos os grupos inscritos para esta categoria e informamos que, caso a AGUA consiga captar os recursos que precisa para realização da Mostra Paralela a tempo de realizar o processo de seleção, os grupos selecionados serão imediatamente procurados pela Produção. Não sendo possível a seleção desde já comunicamos que todos os grupos inscritos este ano estarão automaticamente considerados para serem avaliados pela comissão selecionadora da décima oitava edição, quando desejamos que o cenário seja mais positivo.

Esperamos confiantes que esta seja apenas uma exceção e que juntos, organizadores, profissionais envolvidos, artistas e demais integrantes possamos contribuir sempre para que essas dificuldades sejam vencidas e se transformem não em obstáculos, mas em desafios que nos impulsionam para o avanço.

Atenciosamente,

AGUA - Associação dos Amigos da Arte de Guaramiranga
Realizadora do FNT Guaramiranga
XVII FNT GUARAMIRANGA
(85) 3246 2353 / 3246 2339(Fortaleza) 3321 1405 (Guaramiranga)
fnt@agua.art.br / agua@agua.art.br / www.agua.art.br"
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Ficaremos felizes se voce fizer seu comentário sobre esta postagem. Continue acompanhando nossa ARTE PLURAL!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...