.
O Instituto Votorantim inicia hoje seu 4º processo de seleção pública de projetos, voltados a todas as áreas culturais – artes visuais, artes cênicas, cinema, vídeo, literatura, música e patrimônio.
O edital, que acontece desde 2006, seleciona iniciativas que promovam a ampliação e a qualificação do acesso de jovens, entre 15 e 29 anos, a bens culturais.
Nessa edição, serão investidos R$ 3 milhões, e a novidade fica por conta da categoria Acessibilidade, que contemplará projetos de inclusão e formação cultural para jovens com deficiência ou mobilidade reduzida. Do investimento total, até R$ 1 milhão será destinado à essa categoria. Segundo o Gerente de Planejamento e Desenvolvimento do Instituto Votorantim, Rafael Gioielli, “é preciso investir em projetos que diminuam as barreiras simbólicas, econômicas e físicas que dificultam o acesso às artes, e que no caso de jovens com deficiência, são ainda mais complexas”.
Todos os projetos cadastrados deverão, obrigatoriamente, estar inscritos no Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac) para captar recursos por meio da Lei Rouanet ou da Lei do Audiovisual.
As inscrições dos projetos vão de 3 de agosto a 17 de setembro, às 18h, com o resultado sendo divulgado até 11 de novembro de 2010.
Para facilitar a Elaboração dos projetos, há o MANUAL DE APOIO À ELABORAÇÃO DE PROJETOS desenvolvido pelo próprio Instituto Votorantim.
Clique AQUI para acesso ao SITE DO INSTITUTO VOTORANTIM.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita. Ficaremos felizes se voce fizer seu comentário sobre esta postagem. Continue acompanhando nossa ARTE PLURAL!