segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

LEI ROUANET - Abertas inscrições para 2011

.
Estão abertas as inscrições de propostas culturais para a Lei 8.313/91 (Lei Rouanet). Podem apresentar projetos pessoas físicas com atuação na área cultural (artistas, produtores culturais, técnicos da área cultural etc.); pessoas jurídicas públicas de natureza cultural da administração indireta (autarquias, fundações culturais etc.); e pessoas jurídicas privadas de natureza cultural, com ou sem fins lucrativos (empresas, cooperativas, fundações, ONG’s, Organizações Culturais etc).

O secretário de Fomento e Incentivo à Cultura, Henilton Parente de Menezes, falou em reportagem da TV NBR que o MinC fará neste ano uma ação para descentralizar os recursos da Lei Rouanet, que tem beneficiado mais projetos de São Paulo e Rio de Janeiro. Serão promovidos treinamentos gratuitos aos proponentes de localidades que historicamente têm apresentado menos projetos. “Além desse treinamento, nós estamos assinando termos de cooperação técnica com as estatais, para que os editais das estatais também promovam essa descentralização, oferecendo a nossa tecnologia de aprovação de projetos de uma forma rápida e simplificada pra favorecer esses proponentes menos beneficiados”, disse Menezes.

O cadastro de propostas acontece durante todo o ano, até 30 de novembro. 

É necessário acessar o Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura (SalicWeb), cadastrar o usuário, preencher os formulários e anexar a documentação obrigatória para análise dos pareceristas do Ministério da Cultura.

Clique AQUI para acesso ao site SALICWEB

Clique AQUI para acesso ao site do MINISTÉRIO DA CULTURA.

Clique AQUI para saber sobre EDITAIS e FESTIVAIS com inscrições abertas.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Ficaremos felizes se voce fizer seu comentário sobre esta postagem. Continue acompanhando nossa ARTE PLURAL!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...