quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

EDITAL RUMOS ITAÚ CULTURAL 2011 - Inscrições Abertas e, depois, prorrogadas

.
Em atividade desde 1997, o RUMOS ITAÚ CULTURAL é um programa de apoio à produção artística e intelectual sintonizado com a criatividade brasileira. Desta forma, para 2011 foram abertas as inscrições para trabalhos e projetos em três áreas de expressão: Educação, Cultura e Arte; Artes Visuais; e Jornalismo Cultural.

Em sua terceira edição, o Rumos Educação, Cultura e Arte busca apoiar a formação de profissionais que desenvolvem, em todo o país, propostas diferenciadas nos campos da cultura e da arte por meio da educação não formal. Pretende-se, assim, contribuir para a continuidade e o aperfeiçoamento das ações existentes e para a criação de outras práticas de convergência entre cultura, arte e educação.

As inscrições são gratuitas e vão de 23/02/2011 até 30/06/2011 (INSCRIÇÕES PRORROGADAS ATÉ 29/07/2011), período no qual o Rumos desenvolve palestras e debates pelo Brasil, divulgando o edital e estimulando a produção e o debate em todas as regiões do país, entre educadores, arte-educadores, educadores sociais, artistas, artistas-formadores, mestres, mediadores e agentes culturais. Esses profissionais podem ter formação diversificada, inclusive autodidata e não escolar ou acadêmica. Mas, é necessário que o postulante desenvolva ações fundamentadas em propostas culturais e artísticas com grupos informais, associações, cooperativas, instituições culturais ou organizações sociais. Não há necessidade de comprovar qualquer tipo de vínculo empregatício, apenas atestar que a experiência aconteceu junto a algum grupo social, comunidade ou instituição.

Clique AQUI para acesso aos EDITAIS.

Clique AQUI para saber sobre o RUMOS TEATRO 2010.

Clique AQUI para saber sobre EDITAIS e FESTIVAIS com inscrições abertas.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Ficaremos felizes se voce fizer seu comentário sobre esta postagem. Continue acompanhando nossa ARTE PLURAL!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...