quarta-feira, 4 de julho de 2012

12o. FETO-BH - FESTIVAL ESTUDANTIL DE TEATRO DE BELO HORIZONTE 2012 - INSCRIÇÕES ABERTAS

O 12o. Festival Estudantil de Teatro de Belo Horizonte (FETO-BH 2012), um dos mais reconhecidos festivais do gênero no país, chega a sua 12ª edição. As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas GRATUITAMENTE por estudantes de todo o Brasil até o dia 10 de agosto.

Os espetáculos selecionados serão apresentados durante o evento, em Belo Horizonte, de 10 a 21 de outubro.

Os interessados poderão se inscrever em uma das duas categorias disponíveis no festival, denominadas Teatro na Escola, voltada para estudantes do ensino fundamental, médio e superior ou Escola de Teatro, destinado aos alunos de artes cênicas em qualquer nível de formação ou que tenham se formado até novembro de 2011.

Realizado pela Associação ‘No Ato Cultural’, o FETO 2012 é apoiado pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, e pela lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

Além dos espetáculos selecionados e convidados, constam da programação do evento a realização de oficinas, debates, diálogo entre estudantes e produtores culturais sobre temas como análise de montagem, dentre outros.

Com essa proposta, o festival cumpre a finalidade de ser um espaço de promoção do diálogo entre professores e estudantes de todas as regiões do país e também um ponto de encontro e convívio de diversas pessoas do meio teatral.

Histórico

O Festival Estudantil de Teatro começou seus trabalhos em 1999, em Belo Horizonte, após ser idealizado pela Associação ‘No Ato Cultural’. Já recebeu milhares de estudantes, grupos, educadores e agentes culturais de todo o Brasil.o

O objetivo principal do evento é fomentar a produção artística no meio estudantil, abrindo espaço para alunos em qualquer grau de escolaridade apresentarem espetáculos de teatro. Também busca estimular o gosto do público – principalmente crianças e jovens – pelas artes cênicas.

O enriquecimento das produções acadêmicas nas artes cênicas e a profissionalização de estudantes em processo de formação artística são resultados alcançados com o festival.

Maiores informações: site do FETO ou pelo telefone (31) 2555-8575 .

Clique AQUI para acesso ao REGULAMENTO.

Clique AQUI para acesso ao TERMO DE CONCORDÂNCIA (enviar pelo correio).

Clique AQUI para acesso ao FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO (on line).

Clique AQUI para ir ao SITE DO FETO-BH.

Clique AQUI para ver outros EDITAIS E FESTIVAIS.

Clique AQUI para ver ESPETÁCULOS EM CARTAZ em Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Ficaremos felizes se voce fizer seu comentário sobre esta postagem. Continue acompanhando nossa ARTE PLURAL!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...