O MAR - Movimento Arte e Resistência dos artistas cearenses vai realizar nova manifestação contra o descaso com a cultura por parte do governo do estado do Ceará, desta vez, simultaneamente, na capital e na cidade do Crato, no Cariri cearense.
Em Fortaleza, vamos ocupar novamente a Praça do Ferreira na próxima quarta-feira, dia 11 de julho, a partir da 16 horas para mais uma manifestação
No Crato, o movimento vai ocupar a Praça Siqueira Campos, também no dia 11 de julho, a partir das 17 horas.
Paralelamente a isto, artistas das diversas linguagens estão se organizando em fóruns, para redigirem dossiês específicos para cada linguagem, apontando carências e omissões por parte da Secretaria de Cultura do Estado e apresentando propostas de ações.
Especificamente, o Fórum de Teatro acontecerá no dia 12 de julho, quinta-feira, às 17 horas, no Teatro Universitário (Av. da Universidade 2230 - Benfica).
O Fórum geral da cultura, que vai reunir todas linguagens vai acontecer na sexta-feira, dia 13 de julho, no Theatro José de Alencar.
Lembramos que este movimento é autônomo, apartidário e, ainda que seja em prol de uma política cultural séria e transparente, não é formado apenas por artistas. O público em geral, que bebe cultura é muitíssimo bem vindo e, por isso, a importância da participação de todos. Então, convidamos ao nosso público visitante (de qualquer lugar do mundo), nossos alunos e ex-alunos, seus pais e familiares, parceiros, colégios, artistas...
DIVULGUE! PARTICIPE! ENGAJE-SE!
Clique AQUI para assinar a PETIÇÃO PÚBLICA.
Clique AQUI para ir ao BLOG DO MAR - MOVIMENTO ARTE E RESISTÊNCIA.
Clique AQUI para ver o TWITTAÇO feito em 29/06.
Clique AQUI para ver a PRIMEIRA OCUPAÇÃO DA PRAÇA DO FERREIRA.
QUEM SOMOS
O Movimento Arte e Resistência – (MAR) nasce do encontro de artistas cearenses das diversas linguagens e que anseiam por mais seriedade, respeito e efetividade no tratamento da Pasta da SECULT-CE.
Surge oficialmente no dia 25/06/2012, a partir do Fórum das Linguagens, onde aprovou uma Carta do Movimento tornando público o evidente descaso dado à Cultura pela atual gestão do Governo do Estado do Ceará, sob a administração do governador Cid Gomes.
Com o manifesto, vimos exigir a devida atenção às nossas conquistas históricas, propostas de políticas públicas, demandas e reivindicações, para que se efetive de fato um diálogo plausível e coerente com os representantes das linguagens artísticas, a fim de que, efetivamente, se construam e se mantenham ações como possibilidade de se pensar e se desenvolver políticas públicas no âmbito artístico e cultural do Ceará.
Na contramão dos desejos e conquistas da classe artística, desde as esferas municipais até a esfera federal, salientamos que a atual gestão do Governo do Estado, desde seu primeiro mandato, não efetivou qualquer ação que se oriente para a formulação de tais políticas, especialmente no que diz respeito à pasta da Secretaria da Cultura, a qual tem sido usada para negociatas político-partidárias, ao invés de cumprir sua função como agenciadora, catalisadora e propulsora de ações que fortaleçam, desenvolvam e instiguem políticas públicas de cultura no Ceará.
O MAR vem realizando ações e manifestações públicas em favor do acesso à cultura, direito não só da classe artística, mas de todos os cidadãos.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita. Ficaremos felizes se voce fizer seu comentário sobre esta postagem. Continue acompanhando nossa ARTE PLURAL!