segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

ESCOLA DE TEATRO DA VILA DAS ARTES - INSCRIÇÕES GRATUITAS PARA OUVINTES

A Escola Pública de Teatro da Vila das Artes (equipamento da SECULTFOR - Prefeitura Municipal de Fortaleza) recebe, de hoje (30) a quarta-feira (1º de fevereiro), inscrições para alunos ouvintes interessados em participar do módulo "O Território da Performance", com o ator e diretor teatral José Tonezzi. As aulas acontecem de 6 a 10 de fevereiro, das 18h30 às 21h45, na Vila das Artes (rua 24 de maio, 1221, Centro). 

O curso pretende abordar a performance como reconstrução do teatro; a fronteira das linguagens cênicas e os novos lugares dos atores/atrizes. 

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na secretaria da Vila das Artes, das 9h às 17h. É necessária a entrega de currículo e carta de intenção. Serão disponibilizadas 5 vagas. Caso o número de procura seja maior que o de vagas, haverá seleção. Informações: 3252-1444.

José Tonezzi é formado em artes cênicas pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), onde tornou-se mestre em psicologia da educação; estudou na Universidade Paris 3 e fez doutorado em teatro pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio). É autor de Distúrbios de Linguagem e Teatro: O Afásico em Cena (Plexus, 2007). Atualmente, é professor do curso de teatro da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e pesquisador do CNPq, coordenando a pesquisa Cena e Contágio, que versa sobre o cômico e o grotesco, com ênfase no teatro e sua relação com os distúrbios do corpo, da linguagem e do comportamento.

Fonte: Blog do Vila das Artes

Clique AQUI para ver CURSOS e ESPETÁCULOS EM CARTAZ em Fortaleza.

Clique AQUI para ver EDITAIS E FESTIVAIS.

Um comentário:

  1. achei muito bacana a pagina mas não consegui ver o endereço e se tem em bh obrigada

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita. Ficaremos felizes se voce fizer seu comentário sobre esta postagem. Continue acompanhando nossa ARTE PLURAL!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...