sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

WORKSHOP DE DIREÇÃO TEATRAL - PROFESSOR WALTER LIMA - VILA DAS ARTES

O professor Walter Lima, que orienta o módulo sobre Direção Teatral do curso Teatro: Conexões Contemporâneas da Escola Pública de Teatro da VILA DAS ARTES, em Fortaleza - CE, participou, nesta sexta-feira (27), às 9h, de encontro aberto ao público na Vila das Artes (dirigido por Vanéssia Gomes), equipamento cultura da SECULTFOR - Secretaria de Cultura de Fortaleza.

Walter Lima refletiu sobre a direção teatral, abordando as relações entre os procedimentos de direção e as diferentes poéticas teatrais; passando pela função da direção e sua vinculação com as linguagens artísticas na contemporaneidade.

A CIA. PLURAL DE ARTES CÊNICAS, dentro de seu programa de capacitação permanente de seus artistas, se fez presente com os artistas plurais Jairo Figueiredo, Tamara Larripa e Tonico Lacerda Cruz.

Apesar do pequeno número de diretores-artistas criadores presentes, o diálogo foi muito rico e levou a várias reflexões acerca da atual cena do teatro contemporâneo no Brasil e no Ceará.

Walter Lima Torres é doutor em Artes do Espetáculo pelo Instituto de Estudos Teatrais da Universidade de Paris III, Sorbonne Nouvelle. Entre 2000 e 2003, coordenou o Curso de Direção Teatral da Escola de Comunicação (ECO) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Em dezembro de 2003 transferiu-se para o Departamento de Artes da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Como pesquisador, mantém uma investigação acerca da noção de encenação teatral no Brasil.

Clique AQUI para ver nossas MAIS RECENTES CAPACITAÇÕES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Ficaremos felizes se voce fizer seu comentário sobre esta postagem. Continue acompanhando nossa ARTE PLURAL!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...