terça-feira, 12 de junho de 2012

6o. FESTIVAL PASSO DE ARTE NORTE E NORDESTE - 13 a 16/06 - CENTRO DE CONVENÇÕES - FORTALEZA

O Centro de Convenções do Ceará será palco, a partir de amanhã, 13/06 até domingo, dia 16/06, da sexta edição do Passo de Arte Norte e Nordeste, uma competição de dança organizada anualmente pelo Instituto Passo de Arte, de São Paulo. Este ano, quase 1500 bailarinos participam do evento, entre alunos de 22 escolas do Ceará e mais oito estados: Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe, São Paulo e Santa Catarina.

Além da etapa nacional, o Passo de Arte realiza etapas regionais no Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo e a etapa Norte e Nordeste, que acontece anualmente em Fortaleza. Em um país com dimensões continentais como o Brasil, as etapas regionais descentralizam e intensificam o sotaque da dança.

Com uma programação dedicada às diversas vertentes da dança (dos clássicos ao contemporâneo, passando por estilo livre e dança de rua), a noite de abertura será dedicada às variações e solos clássicos, com a participação de mais de 200 jovens dançarinos. Haverá ainda aulas com professores convidados, sempre no turno da manhã. As inscrições devem ser feitas no próprio dia das aulas, na secretaria do evento. Elas possuem duração de uma hora e trinta minutos. Cada aula custa R$ 40 e dispõe de 30 vagas.

Premiação

Uma das principais características do Passo de Arte Norte e Nordeste são as premiações. Concorrentes de nove estados disputam prêmios em dinheiro, troféus e vagas para a 20ª competição internacional Passo de Arte, que acontecerá em julho na cidade de Indaiatuba (São Paulo).

São quatro mil reais ofertados às categorias: Melhor Bailarino, Melhor Bailarina, Melhor Grupo e Melhor Coreógrafo, além das classificações por gêneros e modalidades. Em Fortaleza, o júri será composto pelos profissionais Toshie Kobayahi (SP), Ady Addor (SP), Edy Wilson (SP), Marluce Medeiros (RJ) e Ivo Alcântara (SP). O evento garante ainda a indicação de solistas e grupos para o Youth America Grand Prix Brasil 2012 (YAGP Brasil), que acontecerá em setembro na cidade de Santos (São Paulo). Desta etapa saem os representantes brasileiros para o YAGP de Nova Iorque (EUA), em 2013. No ano passado, entre os agraciados, estiveram alguns grupos de Fortaleza, como a Academia Tereza Passos, premiada na categoria Melhor Grupo; e os dançarinos Lia Ary e Leandro Neto, da Cia. de Dança Lia Ary, vencedores da melhor coreografia.Ambos voltam à disputar com seus bailarinos este ano.


Clique AQUI para ver CURSOS e ESPETÁCULOS EM CARTAZ em Fortaleza.

Clique AQUI para ver outros EDITAIS E FESTIVAIS, com inscrições abertas.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Dia 13/06 - Quarta-feira

11h30 - Toshie Kobayashi/SP Aula de Clássico Intermediário
17h - Pas de Deux e Grand Pas de Deux / Variações de Repertório / Solos Clássicos

Dia 14/06 - Quinta-feira

10h30 - Ady Addor/SP Aula de Clássico Intermediário
17h - Duos e Trios Clássico / Conjuntos de RepertÓrio / Conjuntos de Clássico Livre

Dia 15/06 - Sexta-feira

17h - Conjuntos de Contemporâneo / Conjuntos de Estilo Livre

Dia 16/06 - Sábado

10h30 - Edy Wilson/SP Aula de Jazz Intermediário
17h - Solos, Duos e Trios Livre / Conjuntos de Jazz

Dia 17/06 - Domingo

10h30 - Ivo Alcântara/SP Aula de Danças Urbanas
17h - Conjuntos de Sapateado / Conjuntos de Danças Urbana / Conjuntos de Danças Populares

Serviço:
6º Passos de Arte Norte e Nordeste. A partir de amanhã, 13, até domingo, 16. No Centro de Convenções do Ceará - Auditório Principal (Av. Washington Soares, 1141). Ingressos na bilheteria do Auditório a partir das 13h de amanhã. R$ 30,00 (inteira). Contato: (11)4979.5709.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Ficaremos felizes se voce fizer seu comentário sobre esta postagem. Continue acompanhando nossa ARTE PLURAL!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...