sexta-feira, 29 de junho de 2012

MEGA MOBILIZAÇÃO DOS ARTISTAS DO CEARÁ NO TWITTER COLOCA A GESTÃO CULTURAL DO ESTADO EM CHEQUE

Em uma atitude sem precedentes no estado do Ceará, artistas das mais diversas formas de expressão, produtores culturais, professores, acadêmicos, técnicos e público se juntaram nesta sexta-feira, 29 de junho, em histórico movimento artístico-cultural, para cobrar do Governador do Estado - Sr. Cid Gomes uma política cultural mais concreta, transparente, democrática e verdadeiramente voltada para o fomento às artes no Estado.


Desta forma, pela internet mesmo, centenas de pessoas fizeram (e ainda estamos fazendo) um "TWITTAÇO", com a hastag ‪#deCIDapelacultura‬ , a maioria mencionando o Twitter do próprio governador - @cidfgomes .

O movimento ganhou força e recebeu diversos apoios de artistas e produtores de outros estados e de alguns meios de comunicação.

Tudo isso resultou no fato de que a hastag ‪#deCIDapelacultura‬ se situa no TOP TWITTERS desde às 14h30 min, ocupando o 1o. lugar entre as Tags não promovidas no Twitter.

Esta manifestação complementa outra ação em andamento desde quarta-feira - 27/06, quando um grupo de artistas, produtores e outros profissionais ligados ao setor da cultura iniciou vigília permeada por manifestações artísticas em frente à Secretaria de Cultura do Estado do Ceará (Secult), no prédio do Cine São Luiz, na Praça do Ferreira, em Fortaleza.

Infelizmente, até o momento da publicação desta matéria, não havia nenhuma manifestação por parte do Governo do Estado do Ceará ou da Secretaria de Cultura.

Lamentável...

Clique AQUI para saber mais sobre este MOVIMENTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Ficaremos felizes se voce fizer seu comentário sobre esta postagem. Continue acompanhando nossa ARTE PLURAL!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...