quinta-feira, 5 de julho de 2012

EDITAL DA BOLSA PARA FORMAÇÃO EM ARTES CIRCENSES 2012 - FUNARTE - INSCRIÇÕES ABERTAS

Foi publicado no Diário oficial da União, no dia 4 de julho, o Edital da Bolsa Funarte para Formação em Artes Circenses 2012, cujas inscrições vão até o dia 18/08/2012.

O programa oferece 30 bolsas, de R$ 20 mil cada, a estudantes de todo o país – um total de R$ 600 mil em prêmios. As vagas são para o Curso Básico de Artes Circenses da Escola Nacional de Circo, no Rio de Janeiro.

Neste edital, a Funarte vai distribuir seis bolsas para cada uma das cinco regiões do País.

Podem participar da seleção brasileiros de 18 a 25 anos, a serem completados até o dia 8 de outubro de 2012, data em que começa o curso, que tem duração de dez meses. 

Para concorrer, os candidatos devem gravar, em DVD, uma demonstração de exercícios de habilidades, tais como rolamento, pirueta, equilíbrio em trave, malabares e corda, entre outros. 

Os projetos inscritos serão analisados por uma comissão, formada por professores e técnicos da Escola Nacional de Circo.

Os concorrentes devem ainda apresentar à comissão, posteriormente, uma performance individual curta, que pode ser a leitura de um texto dramático, uma coreografia, ou um número circense.

As fichas devem ser enviadas pelo correio (Sedex), à Escola Nacional de Circo, juntamente com a documentação exigida e o DVD. Todos os procedimentos necessários estão previstos no edital. Acesse-o na coluna ao lado, onde também está disponível a ficha de inscrição.

Clique AQUI para fazer o DOWNLOAD DO EDITAL.

Clique AQUI para acesso à FICHA DE INSCRIÇÃO.

Clique AQUI para ver outros EDITAIS E FESTIVAIS.

Clique AQUI para ver ESPETÁCULOS EM CARTAZ em Fortaleza.

Mais informações:

Escola Nacional de Circo
Centro de Artes Cênicas
Fundação Nacional de Artes – Funarte
E-mail: escolacirco@funarte.gov.br
Telefones: (21) 2273-2144 e (21) 2273-8567

Um comentário:

  1. Parabéns pelo edital.Mas é uma pena que seja só a partir de dezoito anos pois somos uma família de atores brincantes e seria maravilhoso se meus filhos tivessem oportunidade de concorrer e vivenciar essa maravilhosa experiência que é estudar na escola nacional de circo.
    Junior Iranzi.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita. Ficaremos felizes se voce fizer seu comentário sobre esta postagem. Continue acompanhando nossa ARTE PLURAL!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...