segunda-feira, 5 de março de 2012

CIA. PLURAL DE ARTES CÊNICAS - ANIVERSARIO DE 11 ANOS

(por Tonico Lacerda Cruz)

No ano passado, publicamos o artigo abaixo, por ocasião do nosso aniversario de 10 anos. Decidimos republica-lo como forma de ratificarmos tudo aquilo que acreditamos, vivenciamos no dia-a-dia e buscamos construir com nosso trabalho:

CIA. PLURAL - 10 ANOS DEPOIS DE SUA CRIAÇÃO

Há exatos 10 anos, mais precisamente, no dia 05 de março de 2001, nascia a CIA. PLURAL DE ARTES CÊNICAS, através de uma reunião entre “pessoas interessadas” em fazer teatro agregador de todas as linguagens artísticas, sobretudo, as linguagens das artes cênicas – daí o nome “PLURAL”.

Queríamos fazer um teatro que quisesse aprimoramento permanente, que pesquisasse, que buscasse a beleza estética livremente, que compartilhasse informação e arte sem reserva de conhecimento, que ensinasse o que aprendesse, que difundisse não só a própria arte, mas tudo aquilo que interessasse a todos que fazem ou se interessam pelas artes cênicas.

Queríamos fazer um teatro que fosse inquietante, ousado, provocador, emocionante, reflexivo, comprometido com o crescimento e a transformação do ser humano no mesmo ser humano, melhor.

Queríamos fazer um teatro que tocasse o coração do espectador, para nele lançar sementes de humanidade, hoje em dia tão deixada de lado em prol de matrizes repetidoras do consumismo, do isolamento e do individualismo.

Queríamos fazer um teatro que não diferenciasse tipos de público, que não julgasse os talentos dos nossos e dos outros artistas, que fosse inclusivo em relação à platéia e ao próprio artista.

Queríamos falar do amor, sem sermos taxados de piegas; falar do bem, sem sermos hipócritas, falar de solidariedade, sem sermos demagogos.

Queríamos falar da sociedade que não gosta de se ver no espelho, com medo de ver o quão tem ficado deformada. Queríamos que ela visse a possibilidade da mudança.

Queríamos falar do Deus que há em cada um, com coragem, respeito e naturalidade.
Queríamos que cada um de nós, integrante do elenco da CIA. PLURAL, aluno ou "agregado" fosse parte e todo de tudo isso, com o reconhecimento e respeito pelas diferenças entre nossas personalidades individuais, e a autenticidade das atitudes.

Queríamos apenas fazer este teatro no momento presente que vivíamos, sem pretensões de reconhecimento ou premiações de críticos, mas com o retorno em sorrisos do público.

Procuramos fazer isto permanentemente, a partir daquele 5 de março de 2001,  nos realizando a cada dia, de forma renovada e coerente, porque sabemos que estaremos sempre "EM CONSTRUÇÃO".

Continuamos fazendo isto hoje, mais de 10 anos depois.

Clique AQUI para saber sobre a BIOGRAFIA DA CIA PLURAL.

Clique AQUI para conhecer melhor nosso ELENCO ATUAL.

Clique AQUI para saber sobre a DIREÇÃO.

Clique AQUI para saber mais sobre o ESPETÁCULO: "EM CONSTRUÇÃO" 
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Ficaremos felizes se voce fizer seu comentário sobre esta postagem. Continue acompanhando nossa ARTE PLURAL!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...