quinta-feira, 29 de março de 2012

FESTIVAL SESC - 15o. PALCO GIRATORIO 2012 COMEÇA EM FORTALEZA-CE

Em 2012 o Festival SESC - 15o. Palco Giratório inicia seu circuito em Fortaleza, no Ceará com o espetáculo de dança Escapada, da Cia. Mario Nascimento, de Minas Gerais. A apresentação será dia 31 de março, às 20h, no Theatro José de Alencar.

Projeto que começou nos moldes do Mambembão, realizado pela Funarte de 1978 a 1980, o Palco Giratório iniciou suas andanças por sete estados em 1998, com o objetivo de difundir e descentralizar as artes cênicas. Hoje está presente em todos os estados do país. Companhias de teatro como a Companhia do Latão (SP), Armazém Companhia de Teatro (RJ), Grupo de Teatro Clowns de Shakespeare (RN), Lia Rodrigues Companhia de Dança (RJ), Mamulengo Só-Riso (PE) e Imbuaça (SE) já giraram pelo projeto. 

Já foram realizadas aproximadamente 5 mil apresentações, alcançando 2,5 milhões de espectadores.

Mas o Palco Giratório vai além das apresentações. Mais do que circular as diferentes produções em todo o país, o intercâmbio dos grupos, que percorrem estados diferentes da sua costumeira área de atuação, proporciona uma experiência rica e construtiva para os artistas. Além da troca de informações e metodologias de trabalho, o Palco Giratório promove também a interação dos artistas com o público, por meio de conversas, oficinas e debates que ampliam o conhecimento sobre o processo de criação no universo das artes cênicas.

Este ano, o Palco irá percorrer 122 cidades com 23 espetáculos, totalizando 701 apresentações até o final do ano. Participam do projeto 16 grupos, de 11 estados, que estarão nos palcos e espaços culturais com os mais diversos estilos: comédia; drama; musical; teatro gestual, épico, de animação e de máscaras; dança de rua e contemporânea.

Clique AQUI para ver a PROGRAMAÇÃO COMPLETA.

O espetáculo ESCAPADA

Em 1998 a Cia. MN estreou o espetáculo “ESCAPADA” com participação de Mário Nascimento e do músico Fábio Cardia. A obra deu a Nascimento o prêmio APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte - 1998) de melhor coreógrafo. Hoje, a proposta é revisitar o universo de ESCAPADA através de uma nova concepção coreográfica. Desta vez a montagem conta com todo o elenco da Cia.MN, seis bailarinos em cena.

ESCAPADA é a fuga do homem das grandes metrópoles, das massas humanas. É o homem psicologicamente e fisicamente sufocado. É o homem sem saída a procura de um outro lugar. É fugir de si mesmo e dos seus fantasmas, da opressão tecnológica e do mundo moderno, da falta de tempo.

ESCAPADA é o Carona que não sabe para onde vai. É a visão e a perspectiva de personagens que se apresentam constantemente em fuga.

Veja abaixo trailer do espetáculo:


Serviço:

Lançamento Nacional do Festival Palco Giratório
Espetáculo: Escapada (MG)
Theatro Jose de Alencar – Fortaleza - CE
Dia 31/03/2012 - 20h - Entrada Gratuita
Com coquetel de abertura após o espetáculo. 

Clique AQUI para saber o que esta EM CARTAZ EM FORTALEZA no mês de ABRIL/ 2012
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Ficaremos felizes se voce fizer seu comentário sobre esta postagem. Continue acompanhando nossa ARTE PLURAL!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...